Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCELO DE CARVALHO

Dono da RedeTV! comemora entrevista com Bolsonaro: “Sem partidarismo”

Imagem com foto de Marcelo de Carvalho
Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, comemorou entrevista de Jair Bolsonaro no RedeTV News (foto: RedeTV!/Divulgação)

Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, comemorou a entrevista concedida pelo presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ao RedeTV News na última quinta-feira (1º). Na opinião do apresentador do programa O Céu é o Limite, o jornalismo da emissora deu a oportunidade para que o atual chefe do executivo pudesse apresentar suas propostas para as eleições de outubro “sem partidarismo”.

O empresário ainda ressaltou que os demais concorrentes, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), também foram convidados para serem sabatinados. “Parabéns ao jornalismo da RedeTV! por fazer uma abordagem onde o presidente [Jair Bolsonaro], candidato à reeleição, pode apresentar suas propostas. Isso será feito com os demais. Sem viés, sem partidarismo, sem facciosismo, como deve ser”, escreveu Marcelo em uma rede social de mensagens curtas.

A entrevista com os candidatos à Presidência da República será conduzida pelos âncoras Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis, diretamente dos estúdios do canal, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A emissora ainda não confirmou se os demais postulantes ao cargo do Palácio do Planalto aceitaram o convite e quando serão sabatinados. O SBT também anunciou nesta semana que irá entrevistar os políticos no Programa do Ratinho.

De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a edição de quinta-feira (1º) do RedeTV! News marcou 1,9 ponto de média e foi sintonizada por 3% dos televisores ligados na região metropolitana de São Paulo. O índice representa um incremento de 147% na comparação com as quatro quintas anteriores, em que o telejornal acumulou média de 0,77 ponto –e habitualmente era superado em sua última meia hora de exibição pela novela A Terra Prometida (2016), transmitida pela TV Brasil.

Os índices do noticioso de Érica Reis e Luís Ernesto Lacombe foram maiores durante a sabatina com Jair Bolsonaro: das 19h58 às 20h29, o canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho teve média de 2,3 pontos e a sintonia de 4% dos televisores ligados na Grande São Paulo. O número, apesar de irrisório quando confrontado com grande parte das atrações levadas ao ar pelas quatro maiores redes de televisão do país, é expressivo para a RedeTV!: apenas o Operação de Risco, nas noites de sexta e sábado, costuma ultrapassar a barreira dos 2 pontos de média na emissora.

Leia mais