Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REALITY RURAL

Galisteu faz milagre na Record, mas A Fazenda tem pior estreia da história

Foto de Adriane Galisteu no estúdio de A Fazenda 14
Adriane Galisteu na estreia de A Fazenda 14; reality turbinou horário nobre da Record (foto: Reprodução/Record)

A Fazenda operou um verdadeiro milagre na audiência da Record na noite desta terça (13): a estreia da 14ª temporada da competição rural fez com que a emissora tivesse um incremento de 169% de público na comparação com as quatro semanas anteriores e foi responsável pela melhor performance de uma atração da linha de shows da rede em uma terça nas últimas 39 semanas. De acordo com dados do ibope da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, trata-se do melhor desempenho justamente desde a edição anterior do reality.

Exibida entre 23h05 e 0h24, a estreia de A Fazenda 14 foi vista por cerca de 642 mil domicílios apenas na principal metrópole do país: a marca, equivalente a 8,6 pontos de média, mostra que os primeiros desdobramentos da corrida das celebridades pelo prêmio de R$ 1,5 milhão provocaram o milagre da multiplicação nos índices da Record. Nas quatro terças-feiras anteriores, ainda com o fracassado Ilha Record, a emissora havia acumulado média de 3,2 pontos, rivalizando com a Band pelo terceiro lugar. O reality rural suplantou o SBT e foi vice com folga em todos os minutos.

Na mesma faixa horária do formato sueco, a Globo permaneceu na liderança e anotou 14,2 pontos de média, com a transmissão de Cine Holliúdy, Profissão Repórter e Jornal da Globo. A Record, que ficou na segunda colocação, foi seguida por 4,2 do SBT, com Programa do Ratinho e o Cine Espetacular, que apostou no filme inédito Pompeia, estrelado por um dos atores da série Game of Thrones. A Band, com a estreia de uma nova temporada do MasterChef Brasil, marcou 1,7 ponto, seguida de perto pela Cultura, que teve 1,1 de média com um debate eleitoral e o Cultura Livre.

Mesmo com os bons índices de audiência, A Fazenda 14 não conseguiu escapar da má fase atravessada por boa parte da programação da Record: com um pico de 9,5 pontos às 23h38, o reality acabou por ter a pior audiência da história das estreias de temporadas do reality show. Até então, os dois piores desempenhos da primeira noite da competição eram os 9,7 e os 9,8 pontos das temporadas 10 e 11, ambas sob o comando de Marcos Mion. A seguir, confira o retrospecto de ibope das estreias do formato:

ESTREIAS DE A FAZENDA

TEMPORADA
APRESENTADOR
MÉDIA
A Fazenda 3
Britto Jr.
20,3
A Fazenda 2
Britto Jr.
18
A Fazenda 6
Britto Jr.
16
A Fazenda 5
Britto Jr.
16
A Fazenda 1
Britto Jr.
16
A Fazenda 4
Britto Jr.
16
Fazenda de Verão
Rodrigo Faro
14,4
A Fazenda 12
Marcos Mion
13,6
A Fazenda 8
Roberto Justus
13,4
A Fazenda 13
Adriane Galisteu
12,0
A Fazenda 7
Britto Jr.
11,6
A Fazenda - Nova Chance
Roberto Justus
10,4
A Fazenda 10
Marcos Mion
9,8
A Fazenda 11
Marcos Mion
9,7
A Fazenda 14
Adriane Galisteu
8,6

Cada ponto representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo. Os índices apresentados nesta reportagem são prévios e o TV Pop divulgará o resultado consolidado de ibope no início da tarde da tarde desta quarta-feira (14).

Leia mais