Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Huck adia sonho presidencial e renova contrato com a Globo

Luciano Huck decidiu permanecer na Globo até o segundo semestre de 2025 (foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)
Luciano Huck decidiu permanecer na Globo até o segundo semestre de 2025 (foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

A Globo anunciará nos próximos dias que Luciano Huck decidiu permanecer na emissora. O apresentador renovou o seu contrato antecipadamente e continuará na empresa por quatro anos, pelo menos até julho de 2025. Com isso, ele optou por adiar novamente seu sonho presidencial e continuará longe das urnas. Por enquanto, não haverá nenhuma mudança em seu programa: ele continuará aos sábados, com o Caldeirão do Huck, e um novo projeto para ele só será discutido nos primeiros meses de 2023.

É fato que há uma articulação nos bastidores para que, mais cedo ou mais tarde, Luciano Huck se torne a nova cara dos domingos da Globo. Ele conta com o apoio praticamente incondicional do mercado publicitário, que enxerga o seu nome como um modelo da família tradicional brasileira. A emissora, porém, não quer correr o risco de queimar o apresentador lhe entregando o horário de Fausto Silva imediatamente: parte dos executivos avaliam que o público tende a avaliar qualquer programa de entretenimento que substitua o Domingão como uma puxada de tapete.

Apesar de não ser um fenômeno de audiência, Faustão é um dos apresentadores com maior credibilidade no país. O seu programa é um dos campeões de faturamento da TV Globo, e os poucos espaços de merchandising de sua atração são disputados aos tapas pelos anunciantes. E, em tempos de fake news nos grupos da família, dificilmente o grande público entenderá que partiu de Silva a decisão de não continuar na emissora. Colocar alguém ali sem que haja um “esfriamento” prévio do espaço é pedir para que o escolhido se torne o inimigo número um das donas de casa.

Pelo menos em 2022, a líder de audiência deverá apostar em uma receita caseira para ocupar o tradicional espaço do Domingão do Faustão: os jogos de futebol terão mais público do que o programa de Fausto Silva e, por tabela, vão beneficiar o Fantástico, que entrará no ar com índices maiores que os habituais. De tarde, a programação da Globo deverá ser ocupada com formatos de entretenimento, como o Popstar e o The Voice.

No próximo ano, dificilmente haverá um novo programa de auditório dominical. E a emissora fez questão de deixar isso claro para Luciano Huck. O marido de Angélica, por sua vez, já sinalizou que não vê problemas em esperar mais um ano para realizar o seu segundo maior sonho: estar nos domingos da Globo. O sonho presidencial, enquanto isso, fica para 2026 — ou quando o cenário eleitoral não tiver nomes de peso, favorecendo a candidatura de um outsider.

Leia mais