Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Saiba o que a Globo preparou para o último Domingão do Faustão

Faustão durante a edição 2020 do Troféu Mário Lago, transmitida em 27 de dezembro (foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão durante a edição 2020 do Troféu Mário Lago, transmitida em 27 de dezembro (foto: Reprodução/TV Globo)

Com oito meses de antecedência, a Globo já tem definida boa parte das atrações da derradeira edição do Domingão do Faustão. A atração se despedirá da emissora na noite de 26 de dezembro com um programa especial, que girará em torno da entrega do Troféu Mário Lago. Até agora, cinco nomes de peso já confirmaram a sua participação no bota-fora de Fausto Silva da rede líder de audiências: já é possível cravar que Alcione, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo vão estar no palco do dominical para a despedida do apresentador.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna publicada no portal R7. A edição de 2021 marcará justamente a 20ª entrega do Troféu Mário Lago, inicialmente conhecido como Conjunto da Obra. Anualmente, o prêmio é entregue para um artista que atingiu uma marca significativa na indústria televisiva e musical — nos últimos anos, celebridades como Hebe Camargo, Roberto Carlos e William Bonner faturaram o troféu.

O atual nome da premiação é uma homenagem para Mário Lago, primeiro ganhador do troféu. Morto em 2002, ele foi autor de alguns dos sambas mais conhecidos da história do país e se tornou extremamente conhecido por seus papéis em diversas novelas da Globo, como Selva de Pedra, Barriga de Aluguel e Roda de Fogo, que passou a fazer parte do catálogo do Globoplay recentemente. O seu último trabalho foi em O Clone, transmitida em 2001.

Faustão, por sua vez, decidiu em janeiro deste ano que irá deixar a Globo após quase 33 anos como funcionário da emissora. Ele não aceitou a proposta de ter seu programa deslocado para outro dia da semana e preferiu não renovar o seu vínculo com a rede. Para o derradeiro ano do Domingão, os profissionais da atração tem preparado uma série de atrações especiais, como a Super Dança dos Famosos e um Ding Dong turbinado, com grandes nomes da música brasileira.

Leia mais