Mulheres de Areia voltou para a Globo nesta segunda-feira (26). Gloria Pires já tinha uma longa carreira na dramaturgia quando recebeu o convite para protagonizar a novela de Ivani Ribeiro, mas a trama precisou ser adiada para que a comunicadora participasse.
O que você precisa saber
- De volta a partir de hoje, Mulheres de Areia precisou ter a sua estreia adiada em sua exibição original;
- Ivani Ribeiro se recusou a continuar escrevendo o folhetim se Gloria Pires não fosse a protoagonista da trama;
- Ela engravidou inesperadamente e fez com que a novela acabasse sendo adiada para fevereiro de 1993.
A atriz engravidou de Antônia Morais e a autora não considerava a ideia de ter outro nome representando Ruth e Raquel, a novela Despedida de Solteiro (Globo, 1992) foi produzida de maneira antecipada. Assim, Gloria, que deu à luz Antônia em agosto de 1992 e teve tempo para protagonizar Mulheres de Areia, que estreou em fevereiro de 1993.
A artista relatou que a trama é um grande sucesso. “A novela é uma obra original da nossa talentosíssima Ivani Ribeiro. Foi dirigida magistralmente por Wolf Maya, Ignacio Coqueiro e Carlos Magalhães. Fazia sucesso com todas as faixas etárias. Foi um trabalho intenso, mas resposta do público foi linda e fico feliz cada vez que ainda hoje citam as gêmeas”, contou para a Quem.
Leia mais: Deborah Secco rebate repórter demitida da Globo que a criticou: “Acho feio”
Leia mais: Iris Abravanel pede desculpas para Shakespeare por novela fracassada do SBT
Guilherme Fontes, intérprete de Marcos Assunção pontuou que uma trama boa sempre tem espaço para o público. “Havia o casamento entre grandes atores e técnicos com um grande texto. Um clássico é sempre um clássico. Ivani Ribeiro, a autora, foi uma das maiores novelistas do país. Uma carpintaria de dramaturgia perfeita. Essa versão da novela – porque houve uma anterior com Eva Wilma e Carlos Zara, na antiga TV Tupi – desde que a fizemos, em 1993, já é reprisada pela quarta vez. Coisa boa não cansa o público jamais”, disse ele.
Marcos Frota, intérprete do Tonho da Lua, relatou que era um grande sonho um elenco tão bom em uma novela. “O maior desafio de interpretar um personagem tão complexo e tão marcante foi estudar o texto. O texto é um clássico da nossa teledramaturgia e exige que o ator tenha muita atenção. Contracenar, também, com atores como Laura Cardoso, Paulo Goulart, Raul Cortez e, principalmente, a Gloria Pires, vivendo Ruth e Raquel, exigiu o máximo de mim”, disse.