Waleria Assunção, ex-apresentadora da Rede Paraíba, afiliada da TV Globo, usou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez após o desligamento do canal por cobrar o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (Solidariedade), por promessas não cumpridas na área da causa animal. A jornalista, que comandava a versão do JPB 2ª Edição, equivalente ao SP2 na Paraíba, afirmou que a justificativa da empresa foi “incompatibilidade”.
“Sim, eu fui demitida e não, eu não pedi para sair como algumas pessoas de fora, estão tentando deturpar os fatos. ‘Incompatibilidade’ foi a justificativa dada pela empresa quando me desligou dos quadros da TV Paraíba e da Rádio CBN. Assinei a demissão sem justa causa e vou repetir o que disse na ocasião: as cobranças que fiz nas redes sociais e na audiência da Câmara Municipal sobre os problemas da causa animal em Campina Grande são fatos concretos”, declarou ela.
+ Demitida da CNN Brasil, Monalisa Perrone sumiu da televisão sem realizar o maior sonho
+ Com personagem em redenção, ator da Globo comemora reviravolta em Terra e Paixão
Waleria Assunção estava há 11 anos na empresa e participou de uma audiência pública poucos dias após viralizar um vídeo em que cobrou a Prefeitura pelas promessas que foram feitas. “Estes mesmos questionamentos fiz nos microfones dos veículos de comunicação os quais ocupava como jornalista. Por isso, não vejo problema de externá-los em outros meios como internet ou em uma audiência pública, que inclusive debatia o tema. Fiz sem cunho político-partidário, sem bandeira de partido A ou B, que como todos sabem eu não tenho”, detalhou.
“Só queria dizer que me orgulho muito da minha trajetória nesses 25 anos na imprensa campinense. Já passei por várias emissoras de rádio e TV, e sempre entrei e saí pela porta da frente. Desta vez não foi diferente, saio com o coração em paz e a consciência tranquila de que honrei com minha função como jornalista de informar, questionar, cobrar e ser porta-voz da população em todas as causas, principalmente por aqueles que não podem nem falar. Não irei me calar”, declarou a ex-apresentadora da afiliada da Globo.