A decisão de insistir em um formato com ibope abaixo das expectativas mesmo em seu primeiro ano está custando caro para a Globo: sem o auxílio de grandes jogos de futebol, a Pipoca da Ivete azedou e passou a fazer a alegria da concorrência. Pela segunda semana consecutiva, o programa comandado por Ivete Sangalo foi superado pelo Domingo Legal e comeu poeira das plataformas de conteúdo sob demanda. Desta vez, o formato conduzido pela cantora quase perdeu a liderança entre as TVs abertas em sua faixa horária total — apenas dois décimos separaram Globo e SBT.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a única pipoca que realmente estourou na tarde de domingo foi a de Celso Portiolli. O Domingo Legal alcançou pico de 9,3 pontos, maior marca obtida pelo SBT ao longo do dia, e por pouco também não foi responsável pelo maior ibope médio da emissora no domingo — a atração marcou apenas um décimo a menos do que Eliana e Programa Silvio Santos, ambos exibidos em horários com mais televisores ligados na principal metrópole do país.
O que você precisa saber sobre o ibope dominical
- Com uma entrevista exclusiva de Faustão, Domingo Espetacular (6,8) perdeu público e quase foi superado pelo SBT;
- O encontro dos herdeiros de Gugu Liberato e Fausto Silva melhorou os índices do Domingão, que marcou 16,4 pontos;
- Em crise, Perrengue na Band (2,4) perdeu a dianteira da programação da emissora para o GP do Qatar de Fórmula 1 (2,5).
Com média de 6,6 pontos em seu horário completo, das 11h às 15h16, o Domingo Legal não teve dificuldades para colocar a Pipoca da Ivete na panela mais uma vez: considerando a faixa em que ambos os programas estiveram no ar simultaneamente, entre 14h18 e 15h16, Celso Portiolli abriu uma vantagem de cinco décimos de Ivete Sangalo, marcando média de 8,7 pontos, contra 8,3 do formato da Globo. A atração comandada pela cantora ainda foi a menos sintonizada da Globo ao longo de todo dia — apenas 17 em cada 100 TVs ligadas na Grande São Paulo assistiram a baiana.
Levando em consideração apenas os pontos de audiência, o programa de Ivete Sangalo causou uma verdadeira indigestão nos executivos da Globo: a artista levou um banho de todas as atrações transmitidas pela emissora entre 7h57, quando o Globo Rural entrou no ar, e 23h44, momento em que o Vai Que Cola entrou em cartaz. O noticiário do homem do campo marcou média de 9,9 pontos e teve mais público do que todas as edições do segundo ano do Pipoca até o momento, e colaborou para que o Auto Esporte (9,2) também vencesse o programa de auditório.
Pipoca da Ivete causou dor de barriga na diretoria da Globo
- Horário de exibição: das 14h18 às 15h38;
- 8,5 pontos de média, 11,0 de pico e 17,8% de share;
- Perdeu 11% de seus telespectadores em apenas uma semana;
- Marcou menos ibope do que Auto Esporte (9,2) e Globo Rural (9,9);
- Ficou atrás do conjunto de plataformas de vídeo sob demanda (12,0) outra vez;
- Foi superado pelo Domingo Legal (8,3 x 8,7) pela segunda semana consecutiva;
- Vantagem de apenas dois décimos do SBT em sua faixa completa, graças ao confronto com Eliana (9,0 x 7,2).
Confira as audiências obtidas pelas atrações das principais emissoras de TV neste domingo (8):
![]() | |
| MÉDIA 24h | 10,7 |
| Santa Missa em Seu Lar | 4,1 |
| Antena Paulista | 4,7 |
| Pequenas Empresas Grandes Negócios | 6,4 |
| Globo Rural | 9,9 |
| Auto Esporte | 9,2 |
| Esporte Espetacular | 10,3 |
| Temperatura Máxima: X Men - Fênix Negra | 10,4 |
| Pipoca da Ivete | 8,5 |
| Brasileirão: Palmeiras x Santos | 18,3 |
| Domingão com Huck | 16,4 |
| Fantástico | 17,1 |
| Vai Que Cola | 7,6 |
| Domingo Maior: Deadpool | 5,0 |
| Cinemaço: Missão Impossível | 3,6 |
| Hora 1 | 4,6 |
![]() | |
| MÉDIA 24h | 3,4 |
| Igreja Universal | 0,5 |
| Record Kids | 3,3 |
| Cine Maior: O Exterminador do Futuro 2 | 4,7 |
| Hora do Faro | 5,0 |
| Domingo Espetacular | 6,8 |
| A Fazenda 15 | 4,6 |
| Autópsia dos Famosos | 4,5 |
| Chicago Med | 3,0 |
| Igreja Universal | 0,6 |
| Balanço Geral Madrugada | 0,9 |
![]() | |
| MÉDIA 24h | 4,7 |
| Jornal da Semana | 2,4 |
| Pé na Estrada | 2,8 |
| SBT Sports | 2,5 |
| Notícias Impressionantes | 3,3 |
| Domingo Legal | 6,6 |
| Eliana | 6,7 |
| Roleta da Felicidade | 6,2 |
| Roda a Roda Jequiti | 5,5 |
| Tele Sena | 5,1 |
| Programa Silvio Santos | 6,7 |
| Lei e Desordem | 2,7 |
| SBT News na TV | 1,9 |
![]() | |
| MÉDIA 24h | 1,1 |
| Band Kids | 0,4 |
| Saúde 360 | 0,4 |
| Band Kids | 0,5 |
| Hiper Cap: Alto Tietê e Região | 0,4 |
| Hiper Cap: ABC e Região | 0,8 |
| Band Esporte | 0,8 |
| Viva Sorte | 0,6 |
| Show do Esporte | 0,7 |
| Plantão do Jornalismo | 0,9 |
| Show do Esporte | 0,8 |
| Plantão do Jornalismo | 1,4 |
| Show do Esporte | 1,5 |
| Plantão do Jornalismo | 1,4 |
| Fórmula 1: GP do Qatar | 2,5 |
| Stock Car: Etapa de Buenos Aires | 0,6 |
| Série B | 1,1 |
| Plantão do Jornalismo | 1,7 |
| Série B | 1,9 |
| Perrengue na Band | 2,4 |
| Apito Final | 1,7 |
| Canal Livre | 1,1 |
| O Melhor do Linha de Combate | 0,7 |
| +info | 0,5 |
| Fórmula 1 (reapresentação) | 0,4 |
| Jornal BandNews - Primeiro Jornal Madrugada | 0,2 |
![]() | |
| MÉDIA 24h | 0,3 |
| Ultrafarma na TV | 0,1 |
| Sidney Oliveira e Você | 0,1 |
| Mundo Empresarial | 0,1 |
| São Paulo dá Sorte | 0,2 |
| Igreja Universal | 0,1 |
| APEOESP | 0,1 |
| A Hora e a Vez da Pequena Empresa | 0,1 |
| Quebrando a Banca | 0,1 |
| Igreja Maranata | 0,1 |
| A Hora do Zap (reapresentação) | 0,1 |
| Quebrando a Banca | 0,1 |
| De Bem com a Saúde | 0,1 |
| NFL: Miami Dolphins x New York Giants | 0,2 |
| Ultrafarma na TV | 0,0 |
| A Hora do Zap | 0,6 |
| João Kleber Show | 1,2 |
| Teste de Fidelidade (reapresentação) | 0,7 |
| Mega Senha Power (reapresentação) | 0,4 |
| É Notícia (reapresentação) | 0,1 |
| Na Grelha com Netão (reapresentação) | 0,1 |
| A Hora do Zap (reapresentação) | 0,2 |
| Igreja da Graça | 0,0 |
Cada ponto representa 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos na Grande São Paulo.
Dados cedidos pelas emissoras







