VIVE NOS ESTADOS UNIDOS

Capanga de Fina Estampa, Carlos Machado revela motivo de se mudar do Brasil

Foto de Carlos Machado em Fina Estampa
Capanga em Fina Estampa, Carlos Machado falou sobre saída do Brasil (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Carlos Machado atuou como o capanga de Tereza Cristina (Christiane Torloni), o Ferdinand, em Fina Estampa (2011). Afastado das novelas desde Amor à Vida (2013), o ator decidiu se mudar do Brasil em 2018 pelo medo da violência no Rio de Janeiro.

“Estávamos já há algum tempo preocupados com a violência no Rio de Janeiro. Quando a minha mulher engravidou da nossa primeira filha, a Luna, decidimos que era a hora de mudar. Como eu já havia morado nos EUA na infância e tenho o meu Green Card (visto de residência) há anos, escolhemos vir para cá”, declarou.

Além da carreira de ator, Carlos Machado atuava como dentista no Brasil. “Moramos um tempo na Califórnia, onde vive a minha irmã caçula, que é americana. Depois, acabamos indo para Miami, onde moramos desde então. Em 2022, consegui a minha cidadania americana. A odontologia sempre foi o meu porto seguro contra os altos e baixos da carreira artística. Eu a escolhi justamente pela flexibilidade que ela me dava para conciliar com os compromissos como ator”, pontuou em conversa com O Globo.

Paulo Mathias se demite da Jovem Pan e encaminha acerto para novo matinal do SBT
Renata Fan renova contrato com a Band e pode completar 20 anos no canal

O primeiro trabalho na televisão foi em Mandacaru (1997), atuou em Malhação (1999) como Bené e viveu Estácio em Força de Um Desejo (1999). O artista esteve em Kubanacan (2003), Cobras & Lagartos (2006) e Louco por Elas (2013). “Nos EUA, atuei como técnico de laboratório no consultório da minha irmã, que é dentista também. Para trabalhar como dentista por aqui, precisaria validar o meu registro, o que exigiria, por exemplo, mais dois anos de faculdade”, disse.

Atualmente, ele se tornou sócio em uma empresa do para o ramo imobiliário. “Esta é a minha ocupação principal hoje. A área imobiliária é muito aquecida nos Estados Unidos, principalmente na Flórida. Acabei me apaixonando e mergulhei de cabeça nessa área. Sobre voltar a atuar, tudo é possível. Quem sabe um dia? Sempre foi algo que me divertiu muito”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.