A jornalista Ilze Scamparini reapareceu recentemente na varanda de sua casa em Roma durante a cobertura da morte do Papa Francisco (1936-2025) na Globo. Conhecida pelo cenário usado em suas participações ao vivo, a correspondente chamou atenção nas redes sociais, onde é frequentemente comparada ao Batman por suas aparições no telhado em momentos históricos.
O que você precisa saber
- Ilze reapareceu no telhado durante transmissão ao vivo da Globo;
- Ela costuma usar a varanda de casa para fazer entradas jornalísticas;
- Jornalista revelou que já deu festas de Carnaval no local;
- Correspondente é casada com roteirista italiano há 20 anos;
- Ela afirmou que nunca teve filhos por causa da rotina intensa.
O cenário escolhido por Ilze Scamparini é, na verdade, o terraço de seu próprio apartamento. A revelação foi feita pela jornalista em 2023, durante uma entrevista ao Fantástico. Na ocasião, Sabrina Sato visitou o local e conheceu os bastidores das entradas ao vivo da comunicadora. Ilze contou que passou a usar o espaço durante a crise sanitária, aproveitando a vista da cúpula da Basílica de São Pedro.
Apresentadora da Globo, Míriam Leitão é eleita para a Academia Brasileira de Letras
Fátima Bernardes revela como mantém amizade com William Bonner após separação
“Eu acho que é um cenário maravilhoso e claro, a cúpula é a protagonista absoluta. Isso foi mais durante a pandemia. Agora nós já estamos caminhando pelas ruas de Roma para fazer o nosso trabalho”, explicou a jornalista na entrevista. Sabrina ainda questionou se o terraço era usado para festas. “Eu dei três festas de Carnaval aqui”, revelou Ilze, bem-humorada.
Ilze Scamparini explica por que não teve filhos
Com 66 anos, Ilze Scamparini é uma das figuras mais conhecidas da TV brasileira por sua atuação como correspondente internacional da Globo. Apesar da longa trajetória no jornalismo, ela mantém a vida pessoal de forma reservada. Em entrevistas recentes, tem revelado curiosidades sobre sua rotina e decisões íntimas que marcaram sua trajetória fora do vídeo.
Casada com o roteirista e escritor italiano Domenico Saverni há quase duas décadas, a jornalista já falou abertamente sobre a decisão de não ter filhos. Em entrevista ao jornal Zero Hora, em 2023, explicou que a maternidade foi substituída pelo contato com as sobrinhas. “Parte do instinto materno resolvi com minhas sobrinhas. E também porque não deu tempo. Sempre viajei muito, tive uma vida atribulada. Achava que não seria uma boa mãe”, declarou.


