O jornalista Raphael Mascarenhas, que atua na TV Subaé, afiliada da Globo, denunciou um caso de racismo sofrido. Nas redes sociais, o repórter compartilhou o comentário de um homem que afirmou que ele “parecia um bandido” e que o cabelo do jornalista, usado em tranças, “devia feder demais”.
Em um dos comentários, um homem enviou vários emojis de macacos. Em outro, ele fez críticas ao repórter. “Que tipo de repórter sem classe, Deus é mais, com esse cabelo parecendo um bandido. Corta esse cabelo, Deus é mais, esse cabelo assim deve feder demais”, declarou.
Indignado, Raphael Mascarenhas repudiou a ofensa e reforçou a importância de enfrentar o preconceito. “Eu não ia repercutir esse comentário porque eu acho que a gente não tem que estar dando atenção a pessoas desse nível, só tenho pena desse cara”, declarou Raphael Mascarenhas.
O jornalista ainda destacou que muitas pessoas acabam desistindo de oportunidades por medo de viver situações como essa. “Eu queria dizer uma coisa importante: tem muitas pessoas que por conta da cor, da identidade sexual, acabam não tentando algumas vagas de trabalho com medo de situações como essa. E não faça isso”, disse.
O repórter, conhecido pelo trabalho à frente de reportagens na afiliada da Globo, destacou a importância de manter a autoestima e a confiança diante de ataques. “Não tenha medo de ser quem você é e nunca deixe uma pessoa como essa te deixar pra baixo”, reforçou em sua mensagem aos seguidores.


