Guilherme Fontes voltou ao passado durante participação no Altas Horas. Ao lado de Sandy, o ator relembrou momentos marcantes dos bastidores da novela Estrela Guia (2001), em que interpretou Tony, par romântico de Cristal, vivida pela cantora. O artista destacou a expectativa criada pelo público em torno do primeiro beijo do casal.
“A gente ficou quase 60 capítulos para dar um beijo. Teve uma expectativa muito louca. Foi legal, deu tudo certo”, contou Guilherme Fontes, ao relembrar a repercussão da cena. A novela, que marcou a estreia de Sandy como protagonista de um folhetim, foi exibida em 2001 e teve apenas três meses de duração.
Na época, Sandy ainda gravava o seriado Sandy & Junior com o irmão e revelou que a mãe ficou receosa com a nova empreitada. “Eu fui embora e falei: ‘Mãe, eu quero fazer’, e aí ela saiu chorando”, disse. Mesmo com a agenda cheia, a cantora decidiu seguir com a novela, movida pela paixão pelas tramas.
Antes de ser escalado oficialmente, Guilherme Fontes passou por um teste de química com Sandy. A atriz confirmou que ele foi o escolhido entre três atores. “Depois a gente fez um teste de química com três atores, ele [Guilherme] ganhou”, contou a artista. O ator elogiou a experiência e definiu o ambiente de gravações como mágico. “Foi um convite incrível, então, era tudo encantado”, afirmou.
A trama foi escrita por Ana Maria Moretzsohn, com colaboração de Daisy Chaves, Izabel de Oliveira, Fernando Rebello e Patrícia Moretzsohn, tendo direção de Denise Saraceni, Carlos Araújo e Ulysses Cruz, direção-geral de Denise Saraceni e Carlos Araújo, com direção de núcleo de Denise Saraceni.
Na novela, Bob (Marcos Winter) é um corretor da Bolsa de Valores que abandona tudo e vai para os Estados Unidos em busca de uma comunidade hippie sobre a qual leu, se casando com Catherine (Maitê Proença), e teve Cristal. O casal volta ao Brasil e procura por Tony (Guilherme Fontes), um rapaz de apenas 18 anos que tem uma carreira promissora na Bolsa, e pede que ele seja padrinho da menina.


