NO FANTÁSTICO

Filho revela como foram os últimos dias de vida de Francisco Cuoco: “O que ele não queria”

Em entrevista, Diogo Cuoco contou detalhes emocionantes dos últimos dias do pai e resgatou memórias familiares

Diogo Cuoco durante entrevista ao programa Fantástico falando sobre relação com o pai Francisco Cuoco
Diogo Cuoco em entrevista ao Fantástico; programa fez homenagem ao ator que morreu aos 91 anos (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

O Fantástico exibiu no domingo (22) uma homenagem a Francisco Cuoco, que morreu na quinta-feira (19), aos 91 anos, em São Paulo. Diogo Cuoco, filho caçula do ator, compartilhou lembranças marcantes ao lado do pai e detalhou seus últimos dias internado. A entrevista foi conduzida por Ana Carolina Raimundi e revelou aspectos pessoais do artista, que preferia manter sua intimidade longe dos holofotes. 

Visivelmente emocionado, Diogo afirmou que o pai sempre transmitiu serenidade, mesmo no hospital. “Ver que ele também estava bem, que ele estava sereno, que ele estava tranquilo, sabendo dos desejos dele, do que ele queria, do que ele não queria. Eu acho que isso traz essa paz para a gente”, disse o empresário. Em outro trecho, reforçou a ligação entre os dois: “Meu pai era o meu maior amigo”. 

Walcyr Carrasco alfineta colegas e diz que novelas repetem estruturas antigas
Netflix confirma data de estreia da última temporada de Outer Banks

As imagens exibidas mostraram um lado pouco conhecido de Francisco Cuoco. Segundo Diogo, o ator sempre soube equilibrar a fama com a preservação da vida pessoal. “Ele conseguiu ter esse nível de exposição pública, mas preservando a privacidade e a intimidade da família”, contou. Após a separação dos pais, o ator manteve a convivência com os filhos. “A gente estava todos os fins de semana com o meu pai”, relembrou. 

A homenagem também destacou curiosidades da rotina do ator Francisco Cuoco fora das telas. Diogo revelou que o pai era vaidoso e manteve o hábito de pintar o cabelo até a pandemia. “Ele era vaidoso. Não gostava de se ver com cabelo branco. Pintava mesmo. Só deixou de pintar em 2020, na pandemia.” Outro hábito curioso de Cuoco era carregar sacolas com remédios para onde fosse, como forma de manter o controle da saúde. 

Francisco Cuoco enfrentava quadro de insuficiência cardíaca

O ator enfrentava desde 2021 um quadro de insuficiência cardíaca, que se agravou com o passar do tempo. Na última internação, que durou 19 dias, ele chegou a assistir parcialmente ao programa Tributo, da Globo, feito em sua homenagem. Diogo relatou que o pai sentia falta de participar dos especiais de fim de ano da emissora. “Quando não pôde ir no último, ficou chateado”, contou o herdeiro de Francisco Cuoco. O artista deixou três filhos e cinco netos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.