A atriz Toya Turner, que interpretava a policial Kiana Cook em Chicago P.D., anunciou sua saída oficial da série antes da estreia da 13ª temporada. Em publicação nas redes sociais, ela se despediu do elenco e agradeceu pela experiência. “Meu tempo em Chicago P.D. chegou ao fim. Essa série me desafiou, me afiou e revelou do que sou feita”, escreveu.
“Eu evoluí ao longo dessa experiência, tanto como artista quando no meu trabalho, e estou saindo com clareza e pronta para o que vem a seguir”, disse. A saída de Toya Turner marca mais uma mudança importante no universo da franquia Chicago, que inclui ainda Chicago Fire e Chicago Med.
As três produções são exibidas no Brasil pelo Universal TV e estão disponíveis nas plataformas Universal+ e Globoplay. A 13ª temporada de Chicago P.D. já está em exibição, ao lado das novas fases das séries derivadas. Além da despedida da atriz, a showrunner Andrea Newman revelou que mais alterações no elenco estão previstas.
A executiva de Chicago P.D. afirmou que as reviravoltas que ocorreram no final da temporada passada em Chicago Fire — com demissões e transferências — continuarão impactando os próximos episódios. “Isso definitivamente vai acontecer na próxima temporada”, afirmou em entrevista.
Andrea Newman destacou que a atual fase da série reflete o clima de instabilidade institucional. “Não foi intencional, mas como está no zeitgest do momento, com pessoas chegando e destruindo departamentos e locais, é muito real para o CFD. Eles também fizeram isso”, afirmou.
O spin-off de Chicago Fire, Chicago P.D. se concentra no fictício 21º Distrito, que abriga patrulheiros e a unidade de inteligência de elite do departamento, liderada pelo detetive-sargento Hank Voight (Jason Beghe). As três primeiras temporadas e a primeira metade da quarta temporada se concentram na patrulha e nos oficiais de inteligência, mas o programa muda para se concentrar na Unidade de Inteligência a partir da segunda metade da quarta temporada.


