HISTÓRICO COM O CRISTIANISMO

Ator da Globo, Felipe Simas abre o jogo sobre função de seminarista

No ar em Dona de Mim, ator fala sobre conversão religiosa, rotina de gravações e busca espiritual iniciada há quase 10 anos

Felipe Simas
Ator da Globo, Felipe Simas revela vida de fé e rotina como seminarista (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Felipe Simas está no ar na novela Dona de Mim, da Globo, e também vive uma fase marcada pela espiritualidade. Em entrevista à revista Quem, o ator revelou que atualmente atua como seminarista na Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conciliando a vida artística com a rotina de estudos religiosos. Ele se converteu ao evangelismo há quase uma década.

O ator da Globo contou que sua relação com a fé começou ainda na infância, mas ganhou profundidade nos últimos anos. “Meu histórico com o cristianismo vem, como a maioria dos brasileiros, de escutar, falar sobre o sacrifício de Jesus, sempre apontando para a imagem dele na cruz. Cresci em um lar que propagava e buscava o amor, respeito e a verdade nos relacionamentos”, afirmou.

Segundo Felipe Simas, o contato com uma comunidade de afeto e acolhimento o impulsionou a se aprofundar nos estudos bíblicos e a compartilhar a mensagem cristã. “Uma comunidade que acolhe a dor da vida e celebra as conquistas. Essa comunidade me inspirou a falar sobre o amor de Deus. Sobre a mensagem clara do evangelho. Sinto alegria em compartilhar o meu testemunho e principalmente da palavra com irmãos tão queridos, que, apesar das diferenças, celebram a vida”, disse.

O ator da Globo relatou que, antes de estrelar a novela Totalmente Demais (2015), passou por uma mudança radical ao abandonar vícios como bebida, cigarro e infidelidade. Ele revelou os detalhes em entrevista anterior ao podcast Nova Talks e afirmou que encontrou no evangelho a motivação para mudar hábitos e buscar equilíbrio entre vida pessoal, fé e carreira.

Casado com Mariana Uhlmann e pai de três filhos — Joaquim, Maria e Vicente —, Felipe Simas afirma que a rotina agitada é enfrentada com gratidão. “Sou liderado por um pastor coerente com a realidade. Um pastor que nunca exigiu que eu abrisse mão da minha história e, principalmente, do sustento da minha família. Às vezes, a rotina fica corrida, mas quando se ama o que se faz, tudo é motivo de agradecer”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.