A Globo firmou uma nova parceria para o setor de teledramaturgia e convocou Cristianne Fridman para dar continuidade a uma mininovela originalmente criada por Walcyr Carrasco. O projeto, desenvolvido para as tardes da emissora, teve argumento, personagens e storyline inicial elaborados pelo autor, mas agora será totalmente roteirizado por Fridman, que retorna à Globo após duas décadas.
Cristianne Fridman terá autonomia total para desenvolver os episódios a partir da proposta inicial, em um modelo semelhante ao de Êta Mundo Melhor!, em que Mauro Wilson assumiu a trama após o conceito criado por Walcyr Carrasco. A informação é de Carla Bittencourt. Com a escalação da ex-autora da Record, o autor veterano ficará livre para se dedicar ao desenvolvimento de sua próxima novela para o horário nobre. O novo folhetim deverá substituir Três Graças, de Aguinaldo Silva, no segundo semestre de 2026.
Carreira de Cristianne Fridman
Cristianne Fridman deixou a Globo em 2005 e passou a integrar o núcleo de dramaturgia da Record, onde permaneceu por 17 anos. Nesse período, assinou novelas como Essas Mulheres (2005), Bicho do Mato (2006), Chamas da Vida (2008), Vidas em Jogo (2011), Vitória (2014) e Topíssima (2019). Sua última trama inédita foi Amor Sem Igual (2022), antes de ser demitida por decisão da emissora de entregar o setor para a Igreja Universal.
Antes de ser recontratada pela Globo, Cristianne Fridman tentou retomar o vínculo em 2023, ao apresentar um argumento para o horário das 21h, que foi rejeitado pela atual direção. No ano seguinte, ela submeteu uma nova proposta de folhetim, desta vez para a faixa das 19h. O projeto foi bem recebido internamente e resultou na assinatura de seu novo contrato com a emissora.


