O apresentador Edu Guedes usou as redes sociais após receber alta médica antecipada, menos de duas semanas após ter sido diagnosticado com câncer no pâncreas. O chef de cozinha celebrou a recuperação e agradeceu o apoio dos fãs, emocionado com as manifestações de carinho que recebeu nos últimos dias.
“Vi a preocupação com relação a estar abatido, não tem como ser diferente. Foram quatro cirurgias em praticamente 15 dias. Não foi fácil”, disse Edu Guedes, visivelmente comovido. “Essa semana eu devo fazer algumas coisas gradativas aqui de casa, não posso fazer fora de casa”, explicou.
O comunicador sinalizou que existem coisas na vida que não tem como se preparar. “Tem notícia que muitas vezes na vida, a gente não tá preparado para ela. Mas também a gente não tem tempo para se preparar. Ao mesmo tempo, a gente não pode lamentar”, disse Edu Guedes.
Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Edu Guedes teve uma recuperação considerada rápida pelos médicos. Segundo a assessoria de imprensa, ele saiu da UTI na quarta-feira (9) e apresentou evolução favorável desde então. “Quero dizer que muitas vezes eu fico emocionado com tudo isso. E o principal é a nossa cabeça. Se a gente tiver a cabeça boa, a gente consegue resolver da melhor forma”, refletiu o apresentador.
O diagnóstico de câncer foi divulgado no sábado (6), por meio de comunicado oficial à imprensa. A nota informou que o apresentador teve um tumor descoberto durante exames após um quadro renal. A cirurgia foi realizada logo em seguida, e a equipe médica avaliou a resposta de Edu Guedes como melhor do que o esperado.


