A AMC confirmou oficialmente que The Walking Dead: Dead City foi renovada para uma terceira temporada, pouco menos de um mês após o fim do segundo ano da série. De acordo com a Variety, a produção passará por uma mudança importante nos bastidores, com a saída de Eli Jorné, criador da série e responsável pelas duas primeiras temporadas. O diretor está deixando o cargo de showrunner do seriado, sendo substituído por Seth Hoffman, que agora passa ser o responsável pelo spin-off de The Walking Dead.
“Somos gratos a Eli Jorné por duas temporadas de Dead City que levaram a história desses personagens icônicos em direções novas e empolgantes e ampliaram esse universo vibrante ao apresentar um novo canto do apocalipse zumbi”, declarou Dan McDermott, presidente de entretenimento da AMC Networks.
“Enquanto continuamos criando novas histórias para uma base de fãs apaixonada de The Walking Dead, estamos felizes em ter um veterano experiente da franquia como Seth Hoffman no comando de uma nova temporada, ao lado da notável Lauren Cohan e de Jeffrey Dean Morgan, que trará novos adversários e alianças e vai testar os limites da relação conturbada entre Maggie e Negan”, completou o executivo.
Seth Hoffman já trabalhou como roteirista e coprodutor executivo de The Walking Dead entre a quarta e a sexta temporada. Ele também tem passagens por séries de sucesso como House e Prison Break. “Estou empolgado por ter a chance de mergulhar novamente no universo de The Walking Dead e trabalhar para entregar mais uma temporada cheia de histórias dinâmicas para essa franquia épica”, disse.
“É uma verdadeira honra traçar o próximo capítulo das aventuras icônicas de Maggie e Negan em Dead City,” confessou Hoffman. “Lauren, Jeffrey e Scott são parceiros criativos incríveis e estou animado para colaborar com eles e dar vida a essa história”, finalizou o produtor. As gravações da terceira temporada estão previstas para começar no outono americano, em Boston, nos Estados Unidos. Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan retornam aos papéis de Maggie e Negan, que agora tentarão construir a primeira comunidade próspera de Manhattan desde o início do apocalipse.
No entanto, o ressurgimento do caos fará com que os dois confrontem antigos traumas. A sinopse oficial, liberada pelo canal, antecipa os novos episódios da produção. “Maggie e Negan finalmente deixam as diferenças de lado para construir a primeira comunidade próspera em Manhattan desde o apocalipse, mas quando o caos começa a surgir na cidade, eles são forçados a questionar: aprenderam com suas feridas antigas ou o passado sombrio trará a ruína para toda a cidade?”, diz o logline.


