Stênio Garcia foi impedido por médicos de realizar um procedimento estético íntimo aos 93 anos. O ator procurou um especialista em harmonização peniana no Rio de Janeiro, mas não teve autorização para seguir com o método. A decisão foi motivada pela idade avançada e pelas condições atuais de saúde do artista, que precisaria estar sem doenças como diabetes ou hipertensão para se submeter ao tratamento.
A informação foi revelada por Mari Saade, mulher do intérprete de Bino em Carga Pesada (2003-2007). Em entrevista ao portal Leo Dias, ela contou que os dois foram juntos à clínica para consultas estéticas. Ela desejava um rejuvenescimento facial, e ele buscava uma repaginada nos órgãos genitais, mas acabou vetado pelo médico.
“O Stênio não tem nem saúde. O doutor Gustavo explicou [sobre a harmonização íntima], e a gente ficou bem curioso, porque isso é um tabu, porque da mesma forma que a mulher pode colocar uma prótese de silicone, por que o homem não pode colocar um ácido hialurônico e se sentir mais confiante?”, questionou Mari Saade ao justificar o interesse do ator.
A mulher de Stênio Garcia destacou que o método seria menos invasivo do que muitos tratamentos buscados por mulheres. “Esse tratamento que o doutor estava explicando é menos invasivo ainda. Esse tratamento, claro, requer não ter problema circulatório, não ter diabetes, hipertensão, porque é um corpo estranho”, explicou a atriz, ao detalhar os critérios médicos.
Mari ainda defendeu o uso de ácido hialurônico no órgão masculino como uma alternativa menos agressiva. “Eu acho que a colocação, na verdade, de uma prótese com ácido hialurônico, é até menos invasiva do que uma prótese de silicone na mulher porque o silicone é cirurgia, anestesia. Aí [harmonização íntima] não, é tudo pomadinha local. É o que o Stênio acha também”, comentou ela.
Não seria a primeira harmonização feita por Stênio Garcia. Em 2023, ele realizou uma repaginada no rosto e apresentou os resultados no programa Fofocalizando, do SBT. O ator aplicou botox na boca, mandíbula, sobrancelhas, além de passar por lasers, tratamentos na papada e outros estímulos para colágeno e textura da pele.


