A Globo fechou a contratação de Jorge Iggor para integrar o GE TV, novo canal esportivo digital que será lançado no YouTube. Com a saída do narrador, que deixa a TNT Sports após quase 20 anos, a emissora optou por não buscar um substituto de peso no mercado, priorizando a promoção interna de Octavio Neto. A informação é do Lance!.
Octavio Neto está na TNT Sports desde 2011, quando a marca ainda era o Esporte Interativo, e renovou contrato até 2026 no ano passado. Aos 36 anos, o locutor ocupava a terceira posição na hierarquia de narradores, atrás de André Henning e Jorge Iggor.
A TNT Sports também perdeu o comentarista Bruno Formiga, que, assim como Jorge Iggor, fará parte do GE TV. Diferentemente da situação do narrador, a emissora deve procurar no mercado um substituto para o comentarista. O novo projeto esportivo digital da Globo contará ainda com Mariana Spinelli, ex-ESPN, e Luana Maluf, que vinha atuando como comentarista na Amazon Prime Video.
O GE TV busca atingir o público digital com nomes que possuem forte apelo neste universo. E a chegada de nomes com identificação da nova geração mostra o caminho que a Globo pretende seguir. A ideia do canal é competir com a Cazé TV no mundo digital, mas a investida da emissora carioca ainda não tem data para lançamento.
A Globo quer contar com um novo cardápio de profissionais para o canal no YouTube, sem precisar utilizar apresentadores e jornalistas que participam dos demais programas da TV aberta e do SporTV. A exceção fica por conta de Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte. Segundo a Veja, o ex-Desimpedidos pode ser utilizado para aproximar o GE TV das novas gerações.


