A Globo já definiu a estreia da GE TV, novo canal esportivo da empresa no YouTube, que terá como foco o público jovem e transmissões gratuitas. O primeiro evento será Brasil x Chile, pela penúltima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A estreia está marcada para 4 de setembro, com a emissora apostando na seleção brasileira para atrair audiência e marcar presença no cenário digital.
A transmissão terá equipe completa no estádio e narração de Jorge Iggor, ex-TNT Sports, escolhido como principal voz do projeto. O elenco contará também com Bruno Formiga, ex-TNT Sports; Mariana Spinelli, ex-ESPN; e Luana Maluf, ex-Band e Amazon. A data de estreia do novo canal da Globo que vai concorrer com a Cazé TV foi revelada pelo site NaTelinha.
Além das eliminatórias da Copa, a GE TV deverá exibir a Superliga de Vôlei, aproveitando direitos já pertencentes à Globo. A emissora também sonda nomes do basquete, tênis e ginástica, com relevância nas redes sociais, para compor a equipe. O objetivo é ampliar o cardápio esportivo e se aproximar de um público que já acompanha transmissões pela internet.
Novo canal da Globo vai concorrer com a Cazé TV
O novo canal foi criado para competir com a Cazé TV, que se firmou como fenômeno digital em transmissões esportivas gratuitas. A Globo não deverá utilizar o elenco atual da TV aberta e do SporTV, focando em um time próprio. Há negociações em andamento para que a NFL, liga de futebol americano, também esteja no portfólio, com jogos aos domingos no digital e no SporTV.
Segundo a emissora, trata-se de um projeto em desenvolvimento para fortalecer sua atuação no esporte no ambiente digital. O investimento é parte da estratégia para explorar o potencial de faturamento na internet, área em que a Globo já realizou testes com outras iniciativas, como a ViU, voltada ao agenciamento de influenciadores e artistas do grupo.


