CLÁSSICO

SBT volta com Porta dos Desesperados de Sérgio Mallandro para celebrar aniversário

Quadro que marcou os anos 1980 terá edição comemorativa e pode ganhar espaço fixo na programação caso registre bom desempenho na audiência

Sérgio Mallandro de óculos escuros e blusa estampada no quadro Dez ou Mil do Programa do Ratinho com plateia ao fundo
Sérgio Mallandro no quadro Dez ou Mil do Programa do Ratinho (foto: Francisco Cepeda/SBT)

Compartilhe:

O SBT vai apostar em uma de suas atrações mais conhecidas para comemorar os 44 anos de história. A emissora grava nesta semana um teste para a volta do Porta dos Desesperados, quadro comandado por Sérgio Mallandro nos anos 1980. A expectativa é que a atração seja exibida já na próxima segunda-feira (25), no fim de tarde, como parte das celebrações do aniversário completado nesta terça (19).

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a produção é voltada especificamente para a data comemorativa, mas existe disposição interna para ampliar o projeto caso os resultados de audiência sejam positivos. Atualmente, o SBT marca cerca de 2 pontos no horário na Grande São Paulo, índice considerado abaixo do esperado pela direção da empresa.

O Porta dos Desesperados se tornou uma sátira ao clássico Porta da Esperança, apresentado por Silvio Santos (1930-2024). A dinâmica envolvia crianças chamadas ao palco para escolher uma entre três portas. Em uma delas, havia prêmios como bicicletas e videogames. Nas demais, surgiam monstros que assustavam os participantes e garantiam momentos de humor e tensão ao público infantil.

Sérgio Mallandro já integra o elenco do SBT como jurado do quadro Dez ou Mil, exibido às segundas-feiras dentro do Programa do Ratinho. Agora, o apresentador volta ao palco em um de seus formatos mais lembrados pela audiência. Se o especial do Porta dos Desesperados funcionar bem, a emissora estuda a possibilidade de transformá-lo em um quadro fixo, repetindo o sucesso da atração nos anos 1980.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.