EXPANSÃO

Irmã da CNN Brasil, Rádio Itatiaia prepara lançamento de canal de TV nacional

Família Menin prepara o lançamento da TV Itatiaia, baseada na rádio líder em Minas, e amplia seu projeto multimídia

Renato Rios Neto com fones de ouvido falando ao microfone da Rádio Itatiaia durante apresentação do Itatiaia Patrulha
Renato Rios Neto, apresentador do programa Itatiaia Patrulha na Rádio Itatiaia; emissora terá canal de TV nacional (foto: Reprodução/Rádio Itatiaia)

Compartilhe:

A CNN Brasil ganhará uma concorrente dentro do mesmo grupo empresarial. A família Menin, controladora da emissora de notícias, se prepara para lançar a TV Itatiaia nos próximos meses. O novo canal terá programação baseada na rádio Itatiaia, líder de audiência em Minas Gerais, e chega como parte de um projeto de expansão multimídia. A informação foi adiantada pela coluna Canal D, do jornal O Dia.

O TV Pop descobriu que projeto prevê a estreia de um canal 24 horas com transmissão em território nacional. A Itatiaia, conhecida como a Rádio de Minas, terá seu sinal disponível pelo satélite Star One D2, em sistema TVRO, garantindo recepção gratuita em parabólicas digitais. Além do rádio, a marca já atua em site, redes sociais, YouTube e na Rede Itasat, onde mantém afiliadas desde a expansão iniciada em 1995.

Com o avanço, o conteúdo criado especialmente para o canal do YouTube passará também à televisão. Hoje, a página na plataforma do Google já soma mais de 3 milhões de inscritos. Além disso, o áudio da rádio está disponível para os clientes da Sky, o que aumenta o alcance nacional da emissora. O novo investimento segue uma tendência entre grupos de mídia, que apostam em canais próprios via satélite e web TVs para aumentar distribuição.

Fundada em Minas Gerais, a Rádio Itatiaia cresceu de forma acelerada desde os anos 1990. Em 2021, a empresa passou a integrar os negócios de Rubens Menin, que também é acionista da CNN Brasil, Banco Inter, MRV Engenharia e da SAF do Atlético Mineiro. Atualmente, a rede conta com cinco filiais e mais de 90 afiliadas espalhadas pelo estado, e é considerada referência em jornalismo, esportes e entretenimento.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.