Após duas décadas longe das novelas da Globo, André Mattos volta ao horário nobre no elenco de Três Graças, nova trama de Aguinaldo Silva com direção artística de Luiz Henrique Rios. O ator interpretará o delegado Jairo Barroso, personagem do núcleo policial que também reúne o investigador Paulinho Reitz (Romulo Estrela) e a estagiária Juquinha (Gabriela Medvedovski).
O último trabalho de André Mattos em uma novela da Globo foi em Senhora do Destino (2004), também escrita por Aguinaldo Silva, onde viveu o personagem Madruga. Agora, ele celebra a parceria com os colegas de elenco. “Estamos com uma sintonia muito boa. Romulo é um ator muito sensível, muito honesto, e a Gabi, uma atriz maravilhosa. A nossa troca tem sido muito legal, tanto no set, como nas conversas de camarim e pela internet. Estamos cooperando juntos para fazer esse núcleo ser muito bacana”, afirmou.
Vencedor de dois prêmios Emmy, Aguinaldo Silva volta às novelas da Globo. Em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva, o autor promete uma trama que retrata a realidade contemporânea do Brasil. “A minha ideia, em Três Graças, é fazer uma novela popular e abrangente, que fala do dia a dia das pessoas, de quem sai às 5h da manhã e pega três ônibus para ir trabalhar”, explicou ao gshow.
Segundo o autor da Globo, a proposta é explorar tanto histórias de superação quanto dramas ligados à elite. “É uma tentativa de retratar o Brasil que está acontecendo nesse momento. É uma novela da atualidade, do ônibus, do metrô, do trem”, completou Aguinaldo Silva.


