CLIMÃO

CEO da Sony critica sátira contra executivos em série vencedora do Emmy

Produção estrelada por Seth Rogen mistura humor ácido e bastidores de Hollywood

O Estúdio
Tom Rothman, CEO da Sony Pictures Motion Picture Group, comentou sobre O Estúdio (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Executivos de Hollywood não ficaram tão imunes ao humor ácido de O Estúdio, série da Apple TV+ que se tornou um dos grandes sucessos de 2025. Em entrevista ao Letterboxd, o CEO da Sony Pictures Motion Picture Group, Tom Rothman, revelou seu desconforto com a forma como os chefes de estúdios foram retratados.

“Bem, Oscar Wilde disse que ‘cada piada é uma verdade no ventre do tempo’. Em cada um desses episódios, há um núcleo de verdade brilhante e ofuscante, e é isso que torna uma ótima sátira. A série é maravilhosamente satírica. Tirando esse núcleo, todo o resto é besteira. Talvez em alguns dias, mas na maioria dos dias não somos idiotas”, disse.

Apesar do desconforto no meio, a produção protagonizada por Seth Rogen levou 4 prêmios do Emmy. O executivo da Sony ressaltou que, por trás das falhas exibidas na trama, há algo que reflete a realidade: a paixão dos profissionais pelo cinema. “O que ele acerta é que há uma verdade fundamental sobre os executivos de estúdio tentando fazer a coisa certa, e há muitos, muitos obstáculos para fazê-lo”, relatou.

“A diferença é que retrata um grande comprometimento moral na busca por isso. Não é bem assim. A maioria das pessoas são pessoas como eu, que amam filmes, têm muita integridade e estão apenas tentando fazer o melhor que podem”, sinalizou o executivo.

O Estúdio acompanha os bastidores de um conglomerado fictício de Hollywood, estrelada por Seth Rogen no papel de um chefe de estúdio de Hollywood em apuros, que se esforça para equilibrar as exigências corporativas com sua paixão por produzir filmes de qualidade. A produção conta com Evan Goldberg, Peter Huyck, Alex Gregory e Frida Perez.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.