RECOMEÇO

Fora da Fórmula 1 na Globo, Reginaldo Leme terá novo programa na Band

Veterano do jornalismo esportivo seguirá na emissora com programa próprio

Reginaldo Leme
Reginaldo Leme seguirá na Band com novo programa de entrevistas (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A partir de 2026, a Fórmula 1 voltará para a Globo, encerrando o ciclo da categoria na Band. Com a mudança, o comentarista Reginaldo Leme, que acompanhou a F1 por mais de cinco décadas, não fará parte da nova equipe de transmissões. Apesar disso, o jornalista seguirá na Band com um novo projeto voltado para entrevistas, previsto para estrear no próximo ano.

Em entrevista ao Pole Position, do Canal UOL, Reginaldo Leme revelou detalhes da nova atração. “Vai acontecer. Não está fechado, mas está liberado para mim. Provavelmente será uma produção da minha agência e levaremos pronto para a Band. Eu vou decidir os convidados e tudo mais”, disse. O veterano seguirá no ar mesmo fora das coberturas de automobilismo.

Desde o fim de 2020 na Band, Reginaldo Leme acompanhou a transição da Fórmula 1 da Globo para a nova casa, onde permaneceu até o encerramento do contrato. A relação com a emissora paulista, segundo ele, ultrapassa a esfera profissional. “Eu jamais sairia da Band para nenhum outro lugar, por tudo que encontrei e pela satisfação de trabalhar lá. É uma emissora que tem tudo, mas ainda tem aquele aspecto familiar”, afirmou.

Mesmo sem participar das transmissões da Fórmula 1, o comentarista se mostra entusiasmado com a nova fase. Após décadas com os fins de semana comprometidos pelas corridas, ele agora espera recuperar o tempo com amigos e familiares. “Há 53 anos, eu não tenho fim de semana. Tenho uma linda casa na praia, que eu adoro, mas vou só uma vez por ano. Abri mão de uma série de coisas que agora estou entusiasmado para recuperar”, contou.

A saída das transmissões da F1 não se deu por falta de interesse. Reginaldo Leme revelou que ainda teria disposição para mais uma temporada, mas considera que a mudança representa um ganho pessoal. “Talvez eu gostasse de transmitir por mais um ano, não mais do que isso, então a diferença é pouca para mim. Entre o lado profissional e pessoal, eu só tenho a ganhar do lado pessoal”, contou.

Mesmo fora das transmissões, ele garantiu que continuará acompanhando a categoria. “Como torcedor, eu vou ver tudo: treino livre, classificação e corrida. Espero que a Globo dê atenção a tudo, incluindo Fórmula 2 e 3, até pelos meus amigos que vão trabalhar nas transmissões”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.