João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), anunciou neste domingo (21) que voltou a morar oficialmente no Brasil. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, o jovem disse que pretende iniciar sua carreira no país e que seu objetivo é concluir o legado deixado pelo pai, que morreu em um acidente doméstico nos Estados Unidos.
“Eu vim para o Brasil continuar minha carreira, porque sinto dentro de mim uma vontade muito forte de concluir aquilo que meu pai deixou aberto”, afirmou. Segundo João Augusto, Gugu Liberato deixou negócios e histórias não finalizadas. “Tem muita história que precisa ser contada”, completou o filho do apresentador, que ficou conhecido nacionalmente pelo comando de programas como o Domingo Legal.
João Augusto afirmou que há aspectos em que se vê parecido com Gugu Liberato. “Eu sinto muito na voz. Quando assisto vídeos antigos do meu pai, com ele mais jovem, minha voz parece muito com a dele. Um pouco do olhar também”, contou. Ele também comentou sobre a personalidade tímida que ambos compartilham. “Meu pai era tímido. Tinha dois ‘Gugus’: o artista e o Antonio Liberato”, disse.
Durante a conversa, o herdeiro do apresentador destacou que, apesar das comparações com o pai, pretende seguir um caminho próprio. “Não tenho medo disso. Eu não sou o meu pai, sou uma pessoa diferente, tenho minhas próprias características, valores”, afirmou. Segundo ele, chegou o momento de construir seu próprio nome na mídia e fazer a própria trajetória profissional.
Questionado sobre seus planos na televisão, João Augusto admitiu que ainda está definindo os formatos de seus futuros projetos. “Quero fazer coisas novas, diferentes. Modernas, mas sempre com alta qualidade. Coisas que o público nunca viu”, declarou. Ele ressaltou estar animado para tirar suas ideias do papel e iniciar uma nova fase de sua vida no Brasil.


