César Tralli foi confirmado como substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional a partir de novembro. Em entrevista ao Portal LeoDias, Carlos Tramontina comentou a decisão da Globo e avaliou que a escolha reflete um movimento natural dentro da emissora. O jornalista destacou a trajetória e a dedicação do âncora do Jornal Hoje.
Carlos Tramontina, que trabalhou por 43 anos na Globo e se desligou da emissora em 2022, afirmou que o perfil do atual âncora do Jornal Hoje o credenciou para assumir o posto. “É algo absolutamente natural! Primeiro porque o Tralli é da nova geração. Segundo, é um excelente jornalista”, declarou.
Segundo o veterano, a postura de César Tralli nos bastidores foi determinante para a escolha. “É um cara que trabalha pra caramba. Ele não vai lá e fica sentado esperando que alguém traga um texto pra ele. Ele passa o dia no telefone pra conseguir informação exclusiva. E depois, ele foi ocupando um espaço com o jeito dele, com a maneira com que ele faz e ele fala, que foi conquistando as pessoas”, disse.
Carlos Tramontina destacou ainda que o histórico de substituições de César Tralli contribuiu para a decisão da direção da Globo. “Então, isso tudo junto, esse mix, levou o César Tralli a uma condição muito boa, a uma condição privilegiada para ser o escolhido. Eu acho que é absolutamente natural que ele suceda o Bonner no Jornal Nacional. Ainda mais porque ele já vinha substituindo o Bonner nas folgas, nos fins de semana, há bastante tempo”, concluiu.


