Rodrigo Bocardi falou pela primeira vez sobre a saída da Globo. Em entrevista ao Alpha Pod, o jornalista contou que o desgaste físico causado pela rotina intensa estava começando a pesar e sinalizou que ele tinha vontade de buscar novos caminhos dentro do jornalismo.
“Há mais de 2 anos [pedi pra sair]. E aí, isso aí, quem ouviu de mim e são pessoas que têm poder internamente lá dentro, vão reconhecer que eu falei que eu já não queria mais. Eu não queria mais fazer o que estava fazendo”, explicou Rodrigo Bocardi, que foi demitido da Globo no início do ano.
O jornalista afirmou que o cansaço físico foi um dos fatores determinantes. “Eu já não aguentava mais acordar às 4h30 da manhã de segunda a sexta. Eu já não aguentava mais ficar em pé, por mais que fosse prazeroso esse público, a galera adora, isso é demais. Mas tem o meu lado, tem a minha saúde”, desabafou. Segundo ele, não havia pausas nem mesmo para ir ao banheiro durante o programa.
Rodrigo Bocardi, que foi desligado da Globo por descumprimento de normas éticas, também explicou o desejo por novos desafios e o interesse em acompanhar a transformação do jornalismo pesaram na decisão. “Em termos de formato nada mais me atraía. Eu sempre fui preocupado com o formato. Eu tô vendo a comunicação se transformar, eu tô vendo a força do digital nascer”, afirmou.
O apresentador citou ainda a mudança de comportamento do público jovem, inclusive dentro da própria casa, como um ponto de alerta. “Eu tô vendo que meus filhos não ligam televisão, tô vendo que meus filhos não assistem nem o pai. […] É lógico que eu não quero isso para mim. Eu tô enxergando a ladeira aqui na frente, eu vou sair fora desse barco”, disse.


