Tati Machado revelou que só passou a se entender como mulher gorda depois de começar a aparecer com frequência na televisão. A apresentadora da Globo afirmou que a percepção partiu das mensagens do público, que se identificava com seu corpo e buscava referências de estilo.
“Eu também estava me entendendo como mulher gorda quando comecei a aparecer na televisão. Quando começaram a pintar algumas mensagens como: ‘Me acho parecida com você. De onde é essa sua roupa? Acho que essa roupa caberia em mim também’. Falei: ‘Opa, pera aí, acho que tem gente que se inspira em mim’”, contou a jornalista.
A comunicadora destacou que não teve experiências de preconceito corporal na infância, mas entende a importância da visibilidade para outras mulheres. “Sou uma pessoa que ficou gorda já adulta. Não sofri na infância o que acontece com muitas mulheres gordas. Então, fico muito lisonjeada quando as pessoas me veem como alguém que representa na televisão. Acho que falta chegar mais gente nessa comigo”, disse Tati Machado em conversa com o Terra.
A apresentadora, que já levantou debates sobre corpos diversos em programas como Saia Justa, no GNT, e Dança dos Famosos, na Globo, celebrou os avanços recentes, mas alertou para retrocessos. “Onde tem corpos diversos também é onde eu faço coro, sempre que tiver marcas brasileiras representando a realidade brasileira, porque corpos parecidos com o meu são maioria no país”, afirmou a comunicadora.


