Após seis anos à frente do Jornal da Cultura, Karyn Bravo deixou a TV Cultura nesta sexta-feira (07). A jornalista anunciou que fará parte da equipe de comunicação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. “Há alguns meses recebi o convite para integrar o time de comunicação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, relatou.
“Senti-me profundamente honrada — e, confesso, com o coração dividido após 25 anos dedicados à televisão”, escreveu. Karyn Bravo classificou o fim do ciclo como uma decisão difícil, mas necessária para abrir uma nova etapa na carreira. “Encerrar este ciclo de seis anos e meio na TV Cultura não é simples”, pontuou.
A apresentadora relembrou sua jornada na TV Cultura. “Aqui vivi intensamente o jornalismo, aprendi, cresci e fui cercada por profissionais brilhantes que marcaram minha caminhada”, destacou. Karyn Bravo também relembrou os momentos nos bastidores e no estúdio, reforçando a gratidão pelo período na emissora.
A profissional usou o espaço para afastar rumores e esclarecer que a escolha foi pessoal e voltada a um novo propósito. “Sigo feliz para essa nova missão, levando na bagagem a certeza de que o jornalismo é uma estrada feita de reencontros”, afirmou. Ela também agradeceu aos comentaristas do Jornal da Cultura e ao público que a acompanhou com “carinho e confiança”.
Karyn Bravo iniciou sua carreira na televisão na Band, onde atuou como editora e apresentadora. Em 2008, foi contratada pelo SBT, onde comandou diversas atrações jornalísticas, como o SBT Brasil, Jornal do SBT, Primeiro Impacto e SBT Notícias. Desde 2019, estava na TV Cultura, dividindo inicialmente a bancada com Ana Paula Couto, e depois assumindo a apresentação solo do Jornal da Cultura.


