NOVA FASE

SBT prepara volta do Fábrica de Casamentos e negocia com Ana Furtado para 2026

Após hiato de seis anos, reality show deve retornar à grade no horário nobre dos fins de semana; Disney+ também exibirá a atração

Ana Furtado, com longos cabelos castanhos ondulados, segurando um microfone e falando, em um plano fechado com fundo desfocado em tons de roxo e rosa.
Ana Furtado é cotada para ser a nova apresentadora do Fábrica de Casamentos no SBT (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Compartilhe:

O SBT definiu o retorno de um de seus reality shows de maior sucesso comercial para a temporada de 2026. A emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) trará de volta o Fábrica de Casamentos (2017-2020) para o horário nobre dos fins de semana e já se movimenta no mercado para definir o comando da atração. O nome mais cotado para a apresentação é o de Ana Furtado.

De acordo com informações publicadas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a ex-apresentadora da Globo está em negociações avançadas para liderar o projeto. Além da exibição na TV aberta, o programa terá uma janela de transmissão no streaming através do Disney+, ampliando o alcance do formato que estava fora do ar há seis anos.

A equipe de pré-produção já iniciou os trabalhos e está em busca de casais com histórias envolventes para a nova temporada. O formato mantém a premissa de desafiar um time de especialistas a organizar uma festa completa de casamento em apenas sete dias. A dinâmica envolve gerenciar a ansiedade dos noivos e atender a pedidos inusitados em um prazo apertado.

O departamento comercial do SBT trabalha intensamente na captação de patrocinadores, visto que o custo de produção do Fábrica de Casamentos é elevado. Nas edições anteriores, o orçamento básico para a realização de apenas uma cerimônia girava em torno de R$ 30 mil, sem considerar a estrutura técnica e logística de gravação, o que exige um forte aporte financeiro de marcas parceiras.

A atração teve sua trajetória interrompida bruscamente em 2020 devido à crise sanitária, quando era comandada por Chris Flores e Carlos Bertolazzi. O cancelamento das gravações na época gerou problemas jurídicos para a emissora, que chegou a ser condenada a indenizar um casal que não teve a promessa da festa realizada por conta das restrições sanitárias.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.