A Netflix confirmou que Black Mirror terá uma oitava temporada, e o criador Charlie Brooker já começou a escrever os novos episódios da série. A informação foi publicada no site Tudum, plataforma oficial da gigante do streaming. A produção, uma das mais duradouras do catálogo da empresa, segue com sua proposta distópica e antológica, sem previsão de estreia.
“Posso confirmar que Black Mirror vai voltar, bem a tempo da realidade alcançá-la”, declarou Brooker. “Essa parte do meu cérebro já foi ativada e está a todo vapor”, afirmou. O executivo não revelou os temas dos novos episódios, mas disse seguir seu processo criativo tradicional ao decidir o tom de cada história.
“Bem, o que ainda não fizemos e qual tom estou buscando? É um exercício mental útil ao abordar uma nova história. Onde essa faixa se encaixa no álbum e qual direção musical vamos seguir?”, comparou o criador da série da Netflix, mantendo o mistério sobre as inspirações da nova temporada, que ainda não tem nomes confirmados no elenco.
Black Mirror acompanha em cada episódio histórias e contos de antologias explorando um mundo de alta tecnologia. Em uma referência de híbrido entre The Twilight Zone e Tales of the Unexpected, a série explora as sensações do mal-estar contemporâneo, onde os princípios morais da humanidade colidem com as inovações tecnológicas. Do romance ao terror, da comédia ao drama, cada episódio explora uma narrativa diferente, traçando uma antologia que mostra o lado danoso da vida dependente da tecnologia.


