Domingos Meirelles foi escalado pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás, para comandar o Destino Brasil TV. O programa, focado no turismo brasileiro, será exibido aos domingos das 10h30 às 11h. O formato contará com 52 episódios previstos até o fim de 2026.
O programa propõe um olhar analítico sobre o turismo, indo além da exibição de destinos. A produção destaca dados setoriais, infraestrutura, hotelaria, mobilidade urbana e os principais desafios enfrentados por um dos setores que mais movimentam a economia brasileira.
Gravado em diferentes regiões do país, o programa começa com foco em Goiás, estado estratégico no turismo do Centro-Oeste, conhecido por estâncias termais, parques aquáticos e localização central no território nacional. Com direção de Maurício Donato, Destino Brasil TV também abre espaço para debates com especialistas, empresários, representantes da sociedade civil e do poder público.
A intenção é promover reflexões sobre o turismo como atividade econômica estruturante, com impacto direto na geração de empregos e no desenvolvimento regional. “O turismo brasileiro tem impacto direto na economia, na geração de empregos e no desenvolvimento regional. Criar um espaço dedicado à análise desses temas é fundamental para pensar o futuro do setor”, afirmou Maurício Donato, idealizador do projeto.
Demitido da Record em 2021, Domingos Meirelles foi contratado em 2014 para comandar o programa jornalístico Repórter Record Investigação. “Fui para um programa que eles criaram especialmente para mim, que, na verdade, seria como o Linha Direta Justiça. Eram casos resolvidos e que tiveram grande repercussão na época”, contou ao UOL.
“Depois o programa foi mudando. A Record não tem o mesmo know-how da Globo. Não tem o mesmo nível de acabamento. Aquele padrão Globo, que hoje em dia já está desaparecendoa”, explicou o ex-apresentador do Linha Direta. Em 2021, durante a pandemia, ele foi demitido por telefone. “A direção da emissora me ligou dizendo que eles estavam enfrentando uma crise financeira porque os templos estavam fechados. Não renovaram o contrato”, disse.


