Daniel Radcliffe pediu que a imprensa evite comparar o elenco da nova série de Harry Potter com os atores da franquia original. O ator, que interpretou o bruxo nos cinemas, afirmou que não quer ser um fantasma na vida das crianças escaladas para a produção da HBO Max.
Em entrevista ao ScreenRant, Daniel Radcliffe comentou a repercussão nas redes sociais após a escolha do novo trio principal. “Quando essas crianças foram escaladas, houve todo um movimento na internet dizendo: ‘Precisamos proteger essas crianças!’”, afirmou. O ator defendeu que a melhor forma de preservá-las é evitar comparações constantes.
“Se vocês realmente querem fazer isso, uma das coisas que podem fazer é não ficar perguntando sobre nós, eu, Emma (Watson) e Rupert (Grint), o tempo todo. Eu não gostaria de ser uma espécie de fantasma estranho na vida dessas crianças. Deixem que eles sigam em frente, vai ser algo novo e diferente”, concluiu.
Na nova série da HBO Max, Dominic McLaughlin interpretará Harry Potter, enquanto Arabella Stanton viverá Hermione e Alastair Stout assumirá o papel de Ron. Daniel Radcliffe declarou apoio ao novo protagonista. “Tenho certeza de que o Dominic vai ser melhor do que eu”, afirmou.
O ator revelou ainda que escreveu uma carta para McLaughlin após a escalação. “Ele me mandou uma resposta muito carinhosa. Não quero ser um espectro na vida dessas crianças, mas queria escrever para dizer: ‘Espero que você se divirta muito e até mais do que eu me diverti. Eu me diverti muito, mas espero que você aproveite ainda mais'”, sinalizou o artista.
“E é isso mesmo, eu vejo essas fotos dele e das outras crianças e só quero abraçá-los. Eles parecem tão novos. Eu olho e penso: ‘É loucura que eu estivesse fazendo aquilo naquela idade’. Mas também é incrivelmente doce, e espero que estejam se divertindo muito”, declarou.


