GIRO POPULAR

Fernando Gabeira visita feiras livres após coçar as partes íntimas ao vivo na GloboNews

Produção especial do canal de notícias da Globo percorre mercados populares das cinco regiões do Brasil

Fernando Gabeira usando óculos escuros e câmera pendurada no pescoço durante visita a mercado popular ao ar livre
Fernando Gabeira estreia série sobre feiras livres na GloboNews após gafe ao vivo (foto: Globo/Henrique Picarelli)

Compartilhe:

Fernando Gabeira estreia nesta sexta-feira (15) a série especial Pelas Feiras do Brasil, nova produção da GloboNews exibida dentro do Conexão GloboNews. O projeto percorre mercados populares das cinco regiões brasileiras para mostrar como esses espaços refletem aspectos culturais, sociais e econômicos do país. Ao longo de cinco episódios, o jornalista promove encontros com frequentadores e feirantes em diferentes cidades brasileiras durante visitas realizadas ao longo de três meses de gravações.

A jornada começa na praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Rio de Janeiro, feira frequentada semanalmente por Fernando Gabeira. A produção também percorre outros 13 mercados populares espalhados pelo Brasil, incluindo destinos em Goiás, Pará, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Segundo dados do IBGE citados pela GloboNews, o país possui 2.323 mercados públicos e 9.232 feiras livres presentes em 3.961 municípios brasileiros.

“As feiras funcionam como grandes pontos de encontro do Brasil, lugares de troca e pertencimento, onde o diálogo entre pessoas de diferentes realidades expõe experiências, afetos e humanidades diversas”, afirmou Fernando Gabeira sobre a proposta da nova produção da GloboNews. A série tem direção de Cláudio Renato e Rafael Norton, que também assina o roteiro e a edição. A produção ficou sob responsabilidade de Cláudio Renato e Henrique Picarelli.

Fernando Gabeira virou assunto após gafe na GloboNews

A estreia da nova série ocorre pouco depois de Fernando Gabeira protagonizar uma situação inusitada ao vivo na GloboNews. O comentarista participou do Jornal das 18h por videochamada no dia 29 de abril, mas não percebeu que sua imagem já estava sendo exibida durante a transmissão. Enquanto a âncora Natuza Nery chamava os analistas para comentar uma votação no Senado, o jornalista apareceu ajeitando as partes íntimas diante da câmera.

Fernando Gabeira participava da cobertura sobre a rejeição da indicação de Jorge Messias no Senado quando levou a mão por dentro da calça durante a transição para o telão do telejornal. A cena permaneceu no ar durante alguns segundos até que o comentarista percebesse que já estava ao vivo. O momento rapidamente repercutiu nas redes sociais e passou a circular em diferentes plataformas digitais logo após a transmissão da GloboNews.

Assim que percebeu a situação, Fernando Gabeira mudou de postura e tentou disfarçar o ocorrido para seguir normalmente com sua análise no Jornal das 18h. A GloboNews não interrompeu a transmissão nem comentou o momento constrangedor durante o telejornal. Mesmo após a repercussão da gafe nas redes sociais, o jornalista manteve normalmente sua participação na programação da emissora e seguiu envolvido nos trabalhos da nova série documental.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.