SUPERAÇÃO

Simony revela que vendeu bens para custear tratamento contra câncer de intestino

Cantora afirmou que desembolsou cerca de R$ 500 mil durante o tratamento e disse que priorizou a recuperação em vez dos bens materiais

Simony emociona-se durante entrevista em estúdio usando brincos grandes e blusa preta ombro a ombro
Simony revelou os custos do tratamento contra o câncer (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Simony voltou a falar sobre o tratamento contra o câncer de intestino e revelou que precisou vender parte de seu patrimônio para custear o processo. Em entrevista à Band, a cantora contou que gastou cerca de R$ 500 mil durante o tratamento e afirmou que a prioridade sempre foi investir na própria recuperação.

A artista explicou que conseguiu reduzir parte dos custos porque recebeu ajuda da equipe médica. Segundo Simony, o médico responsável não cobrou honorários e o hospital concedeu desconto nos valores cobrados pelos procedimentos. “É muito caro tratar um câncer, isto porque o meu médico não cobrou os honorários dele, ele não quis cobrar, ele realmente quis me ajudar”, relatou.

“O hospital cobrou 50% e eu gastei 500 mil reais. Se fosse cobrar mesmo o que era para cobrar, ia ser mais de um milhão de reais”, afirmou. Simony também contou que decidiu vender um terreno para conseguir manter o tratamento e disse que não hesitaria em abrir mão de outros bens caso fosse necessário.

“Vendi um terreno e falei que venderia dois, três, quatro. Trabalhei para isso mesmo, para deixar aí. Se precisar, a gente vende. A coisa material a gente não quer nem saber, construímos de novo. O importante é eu estar viva, porque se eu não estiver viva, não vou construir e também não vai ter nada para manter.”

Diagnosticada com câncer de intestino em 2022, Simony compartilhou boa parte do tratamento nas redes sociais. A cantora chegou a relatar que enfrentou um retorno do tumor, passou por um tratamento agressivo e perdeu os cabelos, os cílios e os demais pelos do corpo.

Em abril de 2023, já com a doença em remissão, iniciou a imunoterapia, tratamento realizado por cerca de três anos. No começo de 2026, exames indicaram o desaparecimento do tumor, reforçando a evolução positiva do quadro. A artista afirmou que vive atualmente o período de acompanhamento médico após a remissão completa e deixou uma mensagem aos seguidores.

“Viva cada dia como se fosse o último da sua vida. Não perca as oportunidades, não deixe de dizer ‘Eu te amo’ para quem você quer dizer. Não deixe de abraçar aquela pessoa que você quer abraçar. Porque o amanhã a gente não tem, o ontem já foi. O que a gente tem? O hoje apenas”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.