A Band fez história nesta terça-feira (8) e conseguiu ser a terceira emissora mais assistida pelo público da Grande São Paulo pela primeira vez em 12 anos — a última vez em que o canal conseguiu esse feito foi durante a Copa do Mundo de 2010, que coincidiu com uma boa fase da rede no horário nobre, com programas como CQC, A Liga e Polícia 24h. O levantamento obtido pelo TV Pop aponta que, entre 7h da manhã e meia-noite, a estação foi sintonizada por 11,6% dos televisores ligados na região e foi vista por cerca de um milhão de telespectadores por minuto.
Habitual terceiro colocado na principal metrópole do país, o SBT acabou ficando fora do pódio pela primeira vez na década. A emissora de Silvio Santos acumulou média de 4,0 pontos na mesma faixa horária e caiu para uma amarga e atípica quarta colocação, contra 5,1 da Band, que acabou ficando mais próxima da vice-liderança do que de sua posição normal no ranking de audiência. A Record, salva pelo horário nobre, permaneceu em segundo lugar e garantiu 5,6 pontos de média. Longe das rivais, a Globo liderou a terça-feira com média de 13,5 pontos.
A conquista histórica da rede mantida pela família Saad aconteceu por uma extensa combinação de fatores: o canal teve um desempenho melhor do que o habitualmente registrado mesmo antes da transmissão de Palmeiras e Al Ahly. Até mesmo o The Chef, que normalmente flerta com o traço absoluto de audiência, conseguiu ter índices mais expressivos do que o normal, com média de 0,9 ponto (ainda assim em quinto lugar, atrás da Cultura). O Jogo Aberto alcançou picos de 5,7 pontos e saiu de sua normal quarta colocação, vencendo o SBT por 3,1 a 2,6 pontos de média.
Os triunfos da Band começaram durante a cobertura do Mundial de Clubes. Levando em consideração as transmissões feitas antes e depois do jogo, a vitória do Palmeiras fez com que a emissora vencesse até a Globo e tivesse média de 12,5 pontos de 12h27 às 15h39, empurrando a habitual líder de audiência para a vice-liderança, com 9,4 de média. Enquanto a bola rolava em Abu Dhabi, os índices do canal foram ainda maiores: 15,1 pontos de média, com um pico de 16,7, impondo uma goleada histórica ao SBT e a Record, que tiveram 5,2 e 1,7 pontos, respectivamente.
Na sequência da partida narrada por Ulisses Costa, o canal apostou em uma edição especial do Brasil Urgente. Transmitido das 15h40 às 18h49, o bloco nacional do jornalístico liderado por José Luiz Datena marcou média de 5,8 pontos e, durante dois minutos consecutivos, dividiu a liderança de audiência com a Globo, que exibia o filme Simplesmente Complicado na Sessão da Tarde. Em seu horário completo, no entanto, o telejornal empatou com os 5,8 da Record e ficou em segundo lugar, a frente dos 3,9 obtidos pelo SBT.
A versão regional do Brasil Urgente foi a responsável por recolocar a Band em seu habitual quarto lugar, com média de 4,6 pontos. A emissora permaneceu neste posto durante todas as atrações levadas ao ar durante o horário nobre. Durante o período vespertino, o canal foi vice-líder isolado.
Confira as médias obtidas pelos programas das principais emissoras de TV nesta terça-feira (8):
![]() | |
| MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 13,5 |
| Bom dia SP | 8,8 |
| Bom dia Brasil | 8,9 |
| Mais Você | 6,7 |
| Encontro com Fátima Bernardes | 6,5 |
| SP1 | 8,8 |
| Globo Esporte | 9,1 |
| Jornal Hoje | 8,7 |
| O Cravo e a Rosa | 11,2 |
| Sessão da Tarde: Simplesmente Complicado | 10,6 |
| Vale a Pena Ver de Novo: O Clone | 15,1 |
| Além da Ilusão | 16,6 |
| SP2 | 19,8 |
| Quanto Mais Vida, Melhor! | 21,0 |
| Jornal Nacional | 22,8 |
| Um Lugar ao Sol | 22,6 |
| Big Brother Brasil 22 | 24,1 |
| Jornal da Globo | 12,3 |
| Olimpíadas de Inverno | 6,8 |
| Olimpíadas de Inverno II | 4,2 |
| Hora 1 | 3,8 |
![]() | |
| MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 5,6 |
| Balanço Geral Manhã | 1,8 |
| Balanço Geral Manhã SP | 2,6 |
| Fala Brasil | 2,8 |
| Hoje em Dia | 3,9 |
| Balanço Geral SP | 5,6 |
| Balanço Geral SP II | 4,9 |
| Prova de Amor | 5,4 |
| Cidade Alerta | 5,0 |
| Cidade Alerta II | 5,7 |
| Cidade Alerta III | 5,8 |
| Cidade Alerta SP | 7,7 |
| Jornal da Record | 8,9 |
| A Bíblia | 10,2 |
| Cine Record Especial: Anaconda 3 | 4,2 |
| Jornal da Record 24h | 2,4 |
| Fala Que Eu Te Escuto | 0,9 |
| Escola do Amor | 0,5 |
| Igreja Universal | 0,2 |
![]() | |
| MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 4,0 |
| Primeiro Impacto | 3,2 |
| Bom dia & Cia | 2,4 |
| Bom dia & Cia II | 2,6 |
| SBT Notícias | 2,2 |
| Casos de Família | 1,8 |
| Roda a Roda Jequiti | 1,7 |
| Fofocalizando | 2,7 |
| Mar de Amor | 4,3 |
| Amanhã é Para Sempre | 5,7 |
| Se Nos Deixam | 6,0 |
| SBT Brasil | 5,9 |
| Carinha de Anjo | 7,6 |
| Carinha de Anjo II | 7,4 |
| Programa do Ratinho | 6,1 |
| Cine Espetacular: Professora Sem Classe | 4,3 |
| The Noite | 3,2 |
| Operação Mesquita | 2,4 |
| O Melhor do Conexão Repórter | 2,5 |
| SBT Brasil (reapresentação) | 2,3 |
| Primeiro Impacto | 2,5 |
![]() | |
| MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 5,1 |
| Bora SP Manhã | 0,8 |
| Bora Brasil | 1,0 |
| The Chef com Edu Guedes | 0,9 |
| Jogo Aberto | 3,1 |
| Transmissão Mundial de Clubes | 12,5 |
| Mundial de Clubes: Palmeiras x Al Ahly | 15,1 |
| Brasil Urgente | 5,8 |
| Brasil Urgente SP | 4,6 |
| Jornal da Band | 5,1 |
| Faustão na Band | 4,3 |
| 1001 Perguntas | 2,0 |
| Jornal da Noite | 1,4 |
| NBA: Milwaukee Bucks x Los Angeles Lakers | 0,9 |
| Que Fim Levou? | 0,7 |
| Mais Geek | 0,5 |
| +info | 0,4 |
| 1º Jornal | 0,5 |
| Bora SP Madrugada | 0,6 |
![]() | |
| MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 0,4 |
| Igreja da Graça | 0,1 |
| Polishop | 0,0 |
| Brasil Que Faz Notícias | 0,0 |
| Vou te Contar | 0,3 |
| Você na TV | 0,5 |
| Opinião no Ar | 0,2 |
| Igreja Universal | 0,1 |
| A Tarde é Sua | 1,3 |
| Igreja Universal | 0,3 |
| Alerta Nacional | 1,0 |
| TV Fama | 0,5 |
| Show da Fé | 0,2 |
| RedeTV! News | 0,4 |
| Hervolution | 0,3 |
| João Kleber Show (reapresentação) | 0,5 |
| Leitura Dinâmica | 0,3 |
| RedeTV! Extreme Fighting (reapresentação) | 0,2 |
| Te Peguei | 0,2 |
| Igreja da Graça | 0,2 |
Cada ponto representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo.
Dados cedidos pelas emissoras







