Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Depois de Monalisa Perrone, CNN Brasil demite Gloria Vanique e Kenzô Machida

Montagem de Glória Vanique e Kenzô Machida
CNN Brasil demitiu Glória Vanique e Kenzô Machida (foto: Montagem/TV Pop)

A CNN Brasil continua promovendo cortes relevantes em sua lista de funcionários para tentar sair do prejuízo: depois de Monalisa Perrone, demitida no final da manhã desta quinta-feira (1º) por contenção de custos, o canal de notícias também desligou Glória Vanique e Kenzô Machida. Trazida da Globo por salários acima da média do mercado, a dupla foi dispensada por estar abaixo da expectativa atual da companhia, que priorizará colaboradores versáteis — que conseguem transitar entre diversas editorias sem dificuldades — e que vestem a camisa da empresa.

Além do trio, mais profissionais de vídeo também foram desligados pela emissora desde o início do dia: o TV Pop apurou que ao menos seis nomes já foram avisados que não fazem mais parte da equipe da emissora. São os casos de Marcela Rahal, Sidney Rezende, Isabella Faria, Bruna Ostermann, Fernando Molica e Alexandre Borges. Além deles, a empresa também optou por demitir João Beltrão, que atuava como diretor de Jornalismo em São Paulo, e rebaixou Stephanie Alves, que deixará o comando do Novo Dia e voltará a atuar como repórter na capital paulista.

No caso de Stephanie, não haverá substituição na bancada do telejornal matinal: Rafael Colombo permanecerá sozinho no jornalístico, que deverá perder definitivamente 45 minutos de duração. A nova direção do canal de notícias decidiu acabar com o excesso de apresentadores em um mesmo formato e priorizará telejornais apresentados por apenas uma pessoa, como já acontecia em grande parte dos principais programas da emissora — CNN 360º, Expresso, Jornal da CNN, WW e Agora já tinham apenas um âncora.

Mesmo queridos pelos colegas de trabalho, Glória Vanique e Kenzô Machida não conseguiram escapar do passaralho por conta de seus altos rendimentos. A situação de Glória se agravou depois que ela se recusou a voltar a atuar no Jornalismo diário e decidiu permanecer na linha de produtos soft, que será praticamente extinta a partir de 2023. Machida, por sua vez, caiu em desgraça por seu desempenho ruim como apresentador substituto em São Paulo. Diversos executivos da rede consideraram a sua performance sofrível e reclamaram até da forma que ele lia o teleprompter.

Até o momento da publicação deste texto, a CNN Brasil continuava promovendo demissões. A reportagem do TV Pop apurou que a movimentação deverá continuar até o final do dia, e que uma nova grade de programação só deverá ser definida e anunciada a partir da próxima semana. Por enquanto, a ordem é fazer ajustes de horários com base nos programas que tiveram equipes mais afetadas pela readequação: foi o caso do Live CNN, que perdeu uma hora de duração e passou a terminar às 12h30 já nesta quinta-feira.

Leia mais