Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Carla Cecato fala sobre demissão da Record: “Tudo é temporário”

Carla Cecato abriu o jogo e falou sobre sua demissão da Record (foto: Reprodução/Record)
Carla Cecato abriu o jogo e falou sobre sua demissão da Record (foto: Reprodução/Record)

Demitida da Record por e-mail após 16 anos, Carla Cecato continua tentando superar o rompimento com a emissora. Entre entrevistas e desabafos, a jornalista tem quebrado o silêncio para falar do fim de seu ciclo como apresentadora do Fala Brasil e, dessa vez, apostou em uma metáfora para falar de seus próximos passos profissionais. Ela escolheu uma foto de uma árvore que, em um dos lados, está desfolhada, enquanto o outro lado está florido. “A mesma árvore em estações diferentes. Lembre-se, tudo é temporário”, alertou ela.

A comunicadora foi demitida da Record há pouco mais de uma semana. A emissora julgou que os serviços dela não eram mais necessários após Paloma Poeta, irmã de Patrícia Poeta, ter se saído bem em um teste para entrar na escala de plantonistas do Fala Brasil — ela se saiu tão bem que estreou no posto oficialmente apenas dois dias depois de ter gravado o seu primeiro piloto, nome dado para os testes feitos em estúdio antes do programa ir ao ar.

Carla Cecato foi desligada por conta de sua baixa produtividade e de um salário alto. Ela ganhava R$ 65 mil mensais para trabalhar apenas duas vezes por semana, e não raramente tirava longos períodos de licença-médica. Além disso, ela tinha incontáveis problemas de relacionamento com seus colegas de trabalho. Nos últimos anos, ela já bateu boca publicamente com Salcy Lima e fez Roberta Piza chorar por conta de uma novela da Globo.

Temendo dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho, a jornalista tem feito apelos em suas redes sociais para chamar a atenção de empregadores. “Estou disponível para trabalhos, parcerias comerciais, apresentações, palestras, tudo que fiz e faço há muito tempo, e nos últimos 16 anos na Record TV. Creio que a internet é o novo meio de comunicação e eu quero muito trazer minhas senhorinhas, minhas amigas, amigos, para o meu canal, que se Deus quiser vou conseguir retomar”, pediu ela.

Leia mais