Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FREI SEVERO

Babu Santana comemora “personagem diferente” em Amor Perfeito

Foto de Babu Santana
Babu Santana comemorou personagem diferente em Amor Perfeito (foto: Reprodução/Globo)

Alexandre da Silva Santana, mais conhecido como Babu Santana, tem um longo currículo na dramaturgia e conquistou em Amor Perfeito um papel bem diferente. Na nova trama das seis da Globo, o ator irá interpretar o Frei Severo da Irmandade São Jacinto dos Clérigos.

“Estou grato a toda essa confiança que foi depositada em mim, espero entregar as expectativas. Tá sendo um desafio a cada dia poder trazer à vida esse personagem tão bacana e complexo. Acho que talvez tenha sido um dos personagens mais complexos que eu recebi na minha carreira em termos de novela e eu espero superar as expectativas. Eu estou muito empolgado”, relatou.

Leia também: No ar em Travessia, Humberto Martins desmente boatos de doença
Leia também: Catia Fonseca faz Datena se emocionar com gesto no Brasil Urgente

O artista será um dos personagens que cuidará de Levi Asaf na trama. “Nosso núcleo [Bernardo Berro, Toni Tornado, Tonico Tereira] já é uma família e esse menino [Levi Asaf] dá vontade de botar no bolso e levar para casa. A gente vem construindo no dia a dia e cada gravação é uma surpresa, uma coisa linda de viver. A gente visitou alguns mosteiros, fiz muitas pesquisas e voltei a frequentar algumas missas já que é função do Severo ministrar as missas”, detalhou.

O comunicador pontuou que o personagem tem um passado mais complexo, mas o núcleo tem um viés cômico. “Ele [Severo] tem uma história obscura, mas o nosso núcleo tende a ser mais cômico, então a minha dificuldade é se tornar duro porque é um ambiente muito doce. Ele é um cara do bem e acho que ele procura o sacerdócio por isso, por ser uma pessoa que carrega muita bondade dentro do peito, porém sua vida foi dura e ele acredita na disciplina como segmento. O Severo vai bater de frente, acreditando e defendendo sua família e o bem”, disse Babu Santana.

Leia mais