Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record quer fofoqueiro de Sonia Abrão para salvar Balanço Geral Manhã

Thiago Rocha entrou na mira da Record para reforçar o Balanço Geral Manhã (foto: Reprodução/RedeTV!)
Thiago Rocha entrou na mira da Record para reforçar o Balanço Geral Manhã (foto: Reprodução/RedeTV!)

A audiência da primeira semana de Geraldo Luís no Balanço Geral Manhã causou perplexidade nos executivos da Record. Ninguém, nem mesmo a ala mais pessimista da emissora, esperava que o telejornal perdesse ainda mais telespectadores com a chegada de um nome conhecido do público da rede. Nesta sexta-feira (11), o novo formato do jornalístico ficou empatado tecnicamente com a Band durante 33 minutos e marcou apenas 1,9 ponto de média, um dos piores índices da história do programa, e teve menos da metade do público do SBT, que cravou 3,9 no confronto.

Nos próximos dias, já é certo que o telejornal passará por uma nova reformulação. A emissora contratará uma nova equipe de reportagem para reforçar o turno da madrugada e deixará mais um motolink a disposição do telejornal, em uma tentativa de conseguir mais furos de reportagem que o Primeiro Impacto. O telejornal do SBT, mesmo com pouca estrutura e com uma equipe diminuta, consegue mais conteúdos interessantes que o Balanço Geral Manhã.

TV Pop apurou que a cúpula do Jornalismo da Record teve uma reunião com Geraldo Luís para falar sobre os índices de audiência abaixo das expectativas. Durante o encontro, o jornalista se queixou — assim como costuma fazer no ar — sobre parte dos profissionais que estão em sua equipe e pediu mais investimentos no telejornal. Um dos gestores decidiu, então, perguntar o que Geraldo achava que poderia dar um novo fôlego ao jornalístico. Sem titubear, ele respondeu que gostaria de fazer uma versão matinal de A Hora da Venenosa.

A direção da emissora não achou a ideia ruim. Nos bastidores, comenta-se que o nome mais provável para o quadro matinal de fofocas é o de Thiago Rocha. Bem avaliado pela cúpula da rede, ele já trabalhou na emissora e saiu com as portas abertas, deixando amigos no canal. Atualmente, ele é um dos principais fofoqueiros do A Tarde é Sua, atração comandada por Sônia Abrão na RedeTV!. Há duas semanas, ele teve a chance de substituir a própria Sônia, afastada dos estúdios por questões médicas, do centro da roda da fofoca.

Rocha, no entanto, não é o único nome cotado para a enésima tentativa da Record de reverter seu vexame matinal. A emissora também tem estudado pessoas menos conhecidas e, consequentemente, que custariam menos aos cofres da empresa. Uma definição sobre isso deverá acontecer apenas no início da próxima semana, quando os executivos irão mais uma vez se reunir para falar sobre o Balanço Geral Manhã. A rede tem pressa para achar um formato que dê certo, ou ao menos que não afugente os poucos telespectadores fiéis do horário.

Leia mais