Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Show do Milhão voltará a ser produzido pelo SBT após 12 anos fora do ar

Show do Milhão voltará ao ar depois de 12 anos, mas não terá Silvio Santos na apresentação (foto: Divulgação/SBT)
Show do Milhão voltará ao ar depois de 12 anos, mas não terá Silvio Santos na apresentação (foto: Divulgação/SBT)

Depois de 12 anos fora do ar, o Show do Milhão ganhará uma nova temporada no SBT. O retorno da atração é fruto de uma parceria milionária da emissora com o aplicativo PicPay, que atuará como patrocinador master da nova fase do game show mais conhecido da televisão brasileira. A apresentação, porém, não será mais de Silvio Santos. O dono do Baú passará o bastão para Celso Portiolli, que conciliará as gravações com o Domingo Legal. Nos bastidores, há a expectativa de que as primeiras chamadas sejam divulgadas no final de julho.

A reportagem do TV Pop apurou que os primeiros pilotos da nova temporada do Show do Milhão serão gravados em agosto. Sem fazer alarde, a emissora já tem recrutado alunos de faculdades de São Paulo para compor a bancada dos universitários que, eventualmente, podem auxiliar os participantes do programa. A estreia do programa está prevista para setembro, um mês depois do aniversário de 40 anos da emissora, e ainda não há a definição do dia da estreia. A tendência, porém, é que os episódios sejam exibidos nas noites de quarta-feira.

Os executivos do SBT deram sinal verde para a retomada do game show por conta dos bons índices registrados pela reapresentação dos episódios clássicos da atração, que estão sendo reexibidos dentro do Programa Silvio Santos há algumas semanas. Não raramente, o programa de perguntas e respostas é responsável pela maior audiência da rede aos domingos, e as reprises tem tido boa repercussão nas redes sociais.

Até então, o último Show do Milhão inédito foi ao ar em 9 de setembro de 2009, em uma noite de quarta-feira. Ali, o programa foi cancelado por não ter alcançado a audiência que a emissora esperava. Em 2017, a rede chegou a abrir inscrições para um retorno do formato. Naquele ano, a atração voltaria ao ar sob o comando de Patricia Abravanel e teria apenas crianças como participantes. O projeto, porém, acabou engavetado.

A seguir, leia a convocatória enviada pela USP aos possíveis interessados em participar do programa:

Prezados Alunos de Graduação,

O SBT está em busca de alunos do último ano para compor a equipe de “Ajuda dos Universitários”, equipe esta que será composta por três alunos, de cursos diferentes, com o objetivo de ajudar o participante do programa “Show do Milhão”, dando sua opinião de qual é a resposta certa das alternativas.

Antes de darem os palpites, os alunos irão se apresentar e falar o curso e a faculdade em que estudam.

O aluno que eventualmente for selecionado, terá todas as despesas de transporte e alimentação por conta da emissora e ainda receberá um pequeno cachê.

A princípio, a gravação será em uma sexta-feira à tarde e ocorrerá no mês de agosto.

Quem tiver o interesse em participar, favor responder ao e-mail até quinta-feira (17/06) com nome completo, n. USP e telefone para contato.

Leia mais