Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos acerta e vídeos curiosos reprisados vencem o Balanço Geral

Silvio Santos mudou a programação de sua emissora mais uma vez (foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos mudou a programação de sua emissora mais uma vez (foto: Reprodução/SBT)

Em mais uma de suas ideias mirabolantes, Silvio Santos decidiu tirar a edição da madrugada do Primeiro Impacto do ar e substituiu o telejornal policial por uma nova reapresentação do Notícias Impressionantes, que é transmitido originalmente nas noites de sábado. O programa, que consiste apenas na exibição de vídeos curiosos tirados da web, conseguiu vencer o Balanço Geral Manhã e foi vice-líder de audiência em sua faixa horária. De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo, a aposta do SBT teve mais que o dobro de telespectadores do telejornal da Record.

Sob o comando de Bruno Peruka, a primeira parte do Balanço Geral Manhã marcou média de 1,0 ponto e garantiu cerca de 205 mil e 377 telespectadores na principal metrópole do país. No confronto direto com o jornalístico, entre 5h e 5h59, o Notícias Impressionantes teve 2,4 pontos e garantiu a sintonia de 492 mil e 904 pessoas. A Globo, com a exibição do Hora 1, foi líder isolada na faixa horária e cravou 4,9 de média. O telejornal da Record, beneficiado pela cobertura do cerco policial à Lázaro Barbosa, cresceu 67% em relação ao domingo anterior.

No entanto, o crescimento não foi o bastante para frear a criação de Silvio Santos. Em sua faixa completa, entre 4h e 6h da manhã, o Notícias Impressionantes teve quase o triplo de público da Record, que ficou mais próxima da Band do que da vice-liderança. Os vídeos da internet garantiram média de 2,2 pontos e ficaram na vice-liderança durante toda a sua exibição. No horário, a Record teve 0,8 ponto e foi seguida de perto pelos 0,6 da Band, com o 1º Jornal.

Apesar dos bons resultados, a reapresentação dos melhores momentos do Notícias Impressionantes só irá ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira. Nos outros dias da semana, como forma de testar a recepção do público para um novo telejornal, a emissora transmitirá um loop de reapresentações do SBT Brasil.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado das mudanças de Silvio Santos e dos demais programas do final de semana na manhã desta segunda-feira (21).

Leia mais