Vem Pra Cá fracassa em novo horário e faz SBT perder 53% de audiência

Patricia Abravanel no Vem Pra Cá de 21 de junho: novo horário do programa não emplacou (foto: Reprodução/SBT)
Patricia Abravanel no Vem Pra Cá de 21 de junho: novo horário do programa não emplacou (foto: Reprodução/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

De volta para a programação vespertina do SBT após 43 dias na faixa matinal, o Vem Pra Cá voltou a fazer estragos na emissora de Silvio Santos. Com pautas frias e desinteressantes, a revista eletrônica foi levada ao ar pré-gravada e perdeu meia hora no ar. O resultado? O programa de Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel teve sua pior audiência desde 3 de maio, dia em que a atração — também na faixa da tarde — foi alvo de outra mudança mirabolante feita por Silvio Santos e teve apenas 1,9 ponto de média na Grande São Paulo, na quinta colocação.

Dessa vez, o estrago (ainda) não foi tão grande. O primeiro dia da nova fase do Vem Pra Cá foi assistido por cerca de 492 mil e 904 pessoas na principal metrópole do país e deu ao SBT média de 2,4 pontos, em um distante terceiro lugar, próximo do 1,4 da Cultura e do 1,3 ponto da Band. A Record, líder na faixa horária, teve mais que o quadruplo de audiência do que a filha de Silvio Santos e marcou média de 10,6. A Globo, vice-líder, cravou 9,5 pontos. Durante 16 minutos não consecutivos, o programa empatou tecnicamente com os desenhos animados da TV Cultura.

Nas quatro segundas anteriores, o horário da revista eletrônica era preenchido por conteúdos destinados ao público infanto-juvenil e tinha média de 5,1 pontos, também na terceira colocação, mas sem a perigosa proximidade da Cultura e da Band. Em um dia, Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano espantaram 53% dos telespectadores do SBT.

Até a publicação deste texto, a única modificação de Silvio Santos que deu certo foi a troca da edição da madrugada do Primeiro Impacto pelo Notícias Impressionantes. O programa de vídeos curiosos conseguiu desbancar a Record e foi vice-líder em sua faixa horária, diferentemente do telejornal policial. Entre 6h e 11h da manhã, o jornalístico teve média de 3,6 pontos e foi superado pelos 4,3 da Record, que venceu dois dos três apresentadores da rival. Dudu Camargo (2,9 a 2,3 pontos) foi vice, enquanto Darlisson Dutra (4,0 a 4,4) e Marcão do Povo (3,8 a 6,1) perderam.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado do novo horário do Vem Pra Cá e dos demais programas de segunda-feira na manhã desta terça-feira (22).

Leia mais