Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Carla Cecato compara sua demissão da Record com saída do Faustão da Globo: “Inacreditável”

Carla Cecato comparou sua demissão com a saída do Faustão da Globo (foto: Reprodução)
Carla Cecato comparou sua demissão com a saída do Faustão da Globo (foto: Reprodução)

Demitida da Record após 16 anos, Carla Cecato usou seu perfil nas redes sociais nesta segunda-feira (21) para comentar a saída de Fausto Silva da Globo depois de 32 anos apresentando o Domingão do Faustão. A ex-âncora do Fala Brasil comparou a forma que a Globo tirou o animador de auditório do ar com sua demissão do canal de Edir Macedo no mês passado. Na visão da jornalista, o tratamento das emissoras com seus colaboradores foi semelhante.

“Muita gente ficou chocada com a minha demissão, depois de 16 anos na Record, mas faz parte, aconteceu. Agora, o que aconteceu com o Faustão é algo, assim, inacreditável. Eu entendo que a emissora na qual ele trabalhava não queria mais esperar acabar o período para ele ir para uma outra emissora. Mas e o respeito pela carreira dele, pelos 32 anos de Rede Globo de Televisão?”, iniciou Carla Cecato em vídeo publicado no Instagram.

“O que está acontecendo? As pessoas estão descartáveis, é isso? Os números valem mais do que as emoções? Gente, ele merecia uma despedida. Eu não tive, mas tudo bem, quem sou eu comparada com Faustão? Eu era pequena e ele já estava na TV. Merecia uma despedida, sim. Um programa especial, afinal de contas é uma história com o Brasil, com as pessoas”, finalizou. “O Faustão merece uma despedida. É sério que ele não vai mais aparecer no ‘Domingão do Faustão’ mesmo? Tem que mudar o nome então. Correndo. Para ‘Domingão’ só. É sério que ele não vai poder se despedir do público? Tô chocada!”, escreveu na legenda da postagem.

Carla Cecato começou a carreira no Faustão

A jornalista Carla Cecato foi demitida da Record no dia 13 de maio após 16 anos na emissora, onde apresentava a edição de sábado do Fala Brasil. Ela foi notificada, por-e-mail, a comparecer na sede do canal, onde foi comunicada do seu desligamento. Apesar de ter ficado conhecida como uma das principais apresentadoras do jornalismo da rede de Edir Macedo, foi na Globo onde ela começou a carreira na televisão.

Em um vídeo do Domingão do Faustão de 1996, Cecato aparece como atriz em uma das icônicas pegadinhas de Fausto Silva. Em vídeo de uma das brincadeiras, a ex-apresentadora do Fala Brasil finge estar oferecendo testes de camisinha na rua. Ao abordar alguns homens, a personagem avisa que uma amiga está dentro de uma cabine para ensinar a usar o preservativo. Quando entram na caixa, as “vítimas” são surpreendidas ao encontrar uma mulher bem diferente do que imaginavam que estaria ali dentro.

Leia mais