Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CIRO BOTTINI

Apresentador relata puxada de tapete de Faustão na Globo: “Foi um trauma”

Imagem com montagem das fotos de Ciro Bottini e Fausto Silva, o Faustão
Ciro Bottini e Fausto Silva; ex-apresentador do Shoptime confirmou que foi prejudicado pelo comandante do Faustão na Band (foto: Lourival Ribeiro/SBT/Renato Pizzutto/Band)

Ciro Bottini levou uma puxa de tapete de Fausto Silva na Globo. O ex-contratado do Shoptime confirmou um relato do diretor de Alberto Luchetti Neto, que dirigiu o Domingão do Faustão (1989-2021) entre os anos de 1998 e 2000. Na conversa publicada pela Veja, o ex-chefe do dominical afirmou que Faustão teria agido nos bastidores para que Bottini não trabalhasse na emissora fazendo anúncios. Questionado se o titular do Faustão na Band tentou dificultar a contratação de alguém na rede da família dos Marinho, Luchetti disse que o maior injustiçado foi o apresentador de televendas.

O que você precisa saber

  • Ciro Bottini confirmou a informação do diretor Alberto Luchetti Neto de que ele teria sido prejudicado por Fausto Silva na Globo;
  • Segundo o vendedor televisivo, Faustão conseguiu tirá-lo da campanha de sorteios de prêmios da Copa do Mundo em 2002;
  • Foi um trauma. Minha mulher estava grávida e passou muito mal quando soube da notícia”, desabafou o ex-apresentador do Shoptime.

“A maior injustiça que fez na minha época foi com o [Ciro] Bottini. O pessoal da Globo botou o Bottini para fazer anúncios. Ele detonou o Bottini para todo o departamento comercial, até ele parar de fazer comerciais. Fausto queria fazer tudo que é merchandising. Aí agora [ao migrar para a Band] pensou: ‘Vou sair da Globo e levar todos os anunciantes comigo’”, disse o ex-diretor ao analisar o fracasso da passagem de Faustão pela Band. Em postagem nas redes sociais, Ciro confirmou a informação e deu mais detalhes do que aconteceu nos bastidores da Globo no começo dos anos 2000.

Leia mais: Globo monta estratégia para separar de vez Patrícia Poeta e Manoel Soares
Leia mais: Catia Fonseca revela homenagem inusitada para Datena: “Ficou maravilhoso”

“Nunca falei sobre isso, mas já que o assunto veio à tona, vou comentar. Lembro muito bem de tudo, foi a maior puxada de tapete que tomei na vida. A Globo me contratou durante a Copa do Mundo de 2002 para entrar ao vivo nos breaks comerciais e sortear automóveis, o nome do concurso era Show de Gols. A promoção ia super bem, vendendo muito, quando de repente, sem nenhuma explicação, fui tirado do ar”, explicou ele, que também é palestrante e locutor.

“Foi um trauma. Minha mulher estava grávida e passou muito mal quando soube da notícia. O Alberto Luchetti contou tudo na entrevista à Veja, mas eu sempre soube que nos bastidores o cara [Faustão] fez campanha para eu sair do ar. A audiência do programa dele na época estava bem ruim e ele viu em mim uma ameaça. Eu era muito jovem e aquilo foi uma covardia enorme. Tirando a grafia do meu sobrenome, todo o resto está correto”, concluiu o famoso que é considerado o maior vendedor televisivo do Brasil.

Ex-diretor diz que Globo tentou abafar tragédia após assédio moral de Faustão

Ex-diretor do Domingão do Faustão, Alberto Luchetti Neto fez graves acusações contra o apresentador Fausto Silva em entrevista publicada na última quarta. O profissional, que comandou diversas atrações da Globo no final dos anos 1990 e no começo dos anos 2000, afirmou que o comunicador cometeu assédio moral contra funcionários e que o veterano teria influenciado o suicídio de uma mulher. “Ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais”, disse ao colunista Valmir Moratelli, da Veja.

Alberto Luchetti dirigiu o Domingão de 1998 a 2000, quando se deu a acirrada disputa do programa com o Domingo Legal de Gugu Liberato (1959-2019). Na entrevista para a publicação, o ex-diretor da Globo comentou a ida de Faustão para a Band e revelou os bastidores de assédio moral de Fausto na emissora líder. “O assédio moral dele era o seguinte: tinha costume de esculhambar a produção no ar e de pedir desculpa no particular. Criticava o trabalho em rede nacional. O que ele fazia com o Caçulinha era de chorar! Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar [teclado], que era ultrapassado. Falou tanto que a Globo tirou ele”, disse.

“Por exemplo, uma moça, Angela Sander, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais”, contou Luchetti. O diretor afirmou que Faustão tem o hábito de ajudar as pessoas e depois espalhar a generosidade por meio da sua assessoria de imprensa: “Fausto tem um grave defeito. Você está numa situação difícil, aí ele procura te ajudar… Só que depois pede para a assessoria divulgar que está te ajudando. Ele cansou de fazer isso com a Dercy Gonçalves”.

Leia mais