Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band investe em automobilismo e tira Rubens Barrichello do SBT

Rubens Barrichello vai reforçar programação de sábado da Band (foto: Reprodução)
Rubens Barrichello vai reforçar programação de sábado da Band (foto: Reprodução)

Depois de quatro meses sem episódios inéditos na televisão, o Acelerados está de volta. O programa sobre o universo do automobilismo ganhará uma nova temporada e, pela primeira vez, terá transmissão da Band. A atração trocará as manhãs de domingo do SBT pelas tardes de sábado na nova casa, com estreia confirmada para 3 de julho, às 12h45. O formato continuará sendo comandado por Rubens Barrichello, conhecido do grande público por ter participado de diversos campeonatos de Fórmula 1.

Rubinho estava flertando com a Band há quatro meses, desde que deixou de fazer programas inéditos para o SBT. A atração continuou no ar na emissora de Silvio Santos, exibindo alguns dos melhores momentos do programa em seus quase seis anos de existência, e não deixou de produzir novos conteúdos para as plataformas digitais. Nos bastidores, comenta-se que o namoro dele com Paloma Tocci, âncora do Jornal da Band, foi o principal fator para que a rede se aproximasse do atleta.

A negociação de Rubens Barrichello com a Band para a transferência do Acelerados foram antecipadas em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7. Inicialmente, as partes planejavam que a atração não deixasse as manhãs de domingo, porém, trata-se de um histórico espaço de produção local para as afiliadas da rede, que só abrem mão do horário para transmissões da Fórmula 1. Diante disso, a alternativa encontrada foram as tardes de sábado, tirando parte do espaço do Band Esporte Clube.

O formato teve 299 edições inéditas exibidas no SBT e, mesmo com o fim do contrato em março, continuava fazendo parte da grade de programação da emissora. Vice-líder em sua faixa horária, a atração só irá se despedir oficialmente de Silvio Santos no dia 27 de junho, uma semana antes da estreia na concorrente. A rede, por sua vez, já procura outros parceiros para ocupar o espaço que ficará livre nas manhãs de domingo.

Leia mais