Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band desiste de antecipar estreia de Faustão, que fica fora da TV até 2022

Faustão em seu último programa na Globo: apresentador deve passar 2021 fora do ar (foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão em seu último programa na Globo: apresentador deve passar 2021 fora do ar (foto: Reprodução/TV Globo)

Apesar da grande expectativa do mercado em torno da reestreia de Fausto Silva na programação da Band, é quase certo que o apresentador deverá passar o restante do ano fora das telinhas. A possibilidade de antecipar a estreia do comunicador para o último trimestre de 2021 até chegou a ser discutida, mas agora está próxima de zero. No fim das contas, pesou o que estava combinado em contrato. Oficialmente, Faustão só voltará a ser colaborador da emissora a partir de 1º de janeiro de 2022, um dia depois da data original do término de seu vínculo com a Globo.

De acordo com Flávio Ricco, a emissora utilizará o próximo semestre para acertar alguns detalhes pendentes sobre a próxima empreitada profissional de Fausto Silva. Até agora, não há uma decisão se ele apresentará só um programa ou se terá diversas atrações na programação da Band. Além disso, o núcleo do apresentador na nova emissora ainda está sendo formado, e só depois da equipe de produção estar completa será possível discutir sobre ideias e formatos.

Em sua coluna no portal R7, o jornalista também revela que a estreia do comunicador só deverá acontecer em janeiro ou fevereiro do próximo ano. Por sinal, um dos possíveis nomes para a atração deverá ser, simplesmente, Faustão na Band. Nos próximos dias, a diretoria da emissora voltará a sair em busca de teatros e estúdios que possam abrigar o cenário do novo projeto, que dificilmente será feito nas instalações da rede.

Por enquanto, uma das poucas certezas sobre o novo formato é a de que Fausto continuará narrando as tradicionais videocassetadas em seu programa na Band. Os vídeos engraçados também voltarão a ser utilizados pela Globo como quadro da Super Dança dos Famosos a partir deste domingo (27), com a narração dos humoristas Dani Calabresa e Welder Rodrigues. “Para a felicidade do público, o programa desta semana marca a volta das videocassetadas nas tardes de domingo”, afirmou a emissora em comunicado.

Leia mais