Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVELA DA GLOBO

Walcyr Carrasco confirma mudanças em Terra e Paixão e promete reviravoltas

Foto autor Terra e Paixão
Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco confirma mudanças na novela (foto: Reprodução/Globo)

Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco falou sobre o desenvolvimento da trama após a morte de Daniel (Johnny Massaro). O novelista pontuou que é um ponto de virada para a trama da Globo e relatou que não sente nenhum apego pelos personagens. “A morte pode alavancar muitos aspectos da novela”, destacou.

O que você precisa saber

  • Walcyr Carrasco confirmou pela primeira vez que a trama de Terra e Paixão passará por mudanças;
  • O novelista afirmou que a morte de Daniel será utilizada para modificar diversos pontos do folhetim;
  • “A história sofrerá transformações. É o meu estilo de escrever. Gosto de histórias com reviravoltas“, afirmou o autor.

“A morte do Daniel realmente impacta a trama como um todo. E naturalmente a história sofrerá transformações em função disso. Mas, atenção: esse é o meu estilo de escrever. Eu sempre gosto de histórias com reviravoltas, sem me prender ao personagem se ele é principal ou figuração”, contou. “Acho até que se o personagem não tem importância na história, o público também não vai se emocionar com a morte. Então eu escrevo feliz da vida até perdendo um personagem importante, fazendo que a morte dele faça a novela ganhar”, analisou.

Ex-apresentador da Globo lança primeiro projeto após demissão da emissora
Globo é condenada a indenizar apresentador da Record em R$ 9 milhões

Walcyr Carrasco afirmou que não sente nenhum pesar pela morte de um personagem que é protagonista. “A gente aprendeu, ao longo de tantos anos de teledramaturgia, que o personagem principal é o que carrega carisma e interesse. Então o público tem que sentir essa morte, sentir esse adeus ao personagem. E se ele é principal, vai sentir exponencialmente”, contou ao gshow.

Walcyr Carrasco não tem medo de matar estrelas de Terra e Paixão

O autor relatou que não tem medo de matar personagens. “A morte pode alavancar muitos aspectos da novela. Então eu não sinto medo de matar personagens principais. Acho que isso faz parte do próprio ofício de não preservar um personagem a todo custo. É claro que ao perder o Daniel, a Aline fica, de novo, aberta para um relacionamento. O que vai ser isso, o que vai acontecer… eu não conto! Não dou spoiler!”, afirmou.

Leia mais