Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GIGA GLOOB

Globo toma decisão drástica e anuncia fim de plataforma de streaming da emissora

Imagem com foto de divulgação do aplicativo Giga Gloob com os embaixadores Emicida e Fernanda Gentil
Emicida e Fernanda Gentil em imagem promocional do Giga Gloob; Globo decidiu acabar com aplicativo (foto: Globo/Divulgação)

O Giga Gloob, plataforma de streaming de vídeos e jogos voltado para o público jovem, foi descontinuado pela Globo nesta segunda-feira (10). Lançado pelo conglomerado de mídia em março de 2022, o conteúdo do serviço multimídia para menores ficará restrito apenas aos assinantes do Globoplay. A novidade foi informada pela companhia em notificação enviada aos clientes que tinham o sistema instalado no celular. “O melhor do Giga está chegando no Globoplay. A partir de 10 de julho, os jogos e séries estarão disponíveis apenas no Globoplay”, avisa a mensagem.

O que você precisa saber

  • Aplicativo de vídeos e jogos voltado para o público jovem, o Giga Gloob foi descontinuado pela Globo nesta segunda-feira (10);
  • Com isso, o conteúdo da plataforma multimídia para menores ficará restrito apenas aos assinantes do Globoplay;
  • O hub multimídia foi lançado no começo do ano passado, com mais de 100 títulos de séries, desenhos e jogos. Fernanda Gentil e Emicida eram os embaixadores do projeto.

Sem anúncios publicitários, o hub multimídia foi lançado no começo do ano passado com cerca de 100 títulos, entre séries, desenhos e jogos, que tem como objetivo o desenvolvimento dos jovens em diversos campos de conhecimento e desenvolvimento socioemocional. Com foco em crianças da primeira idade, o aplicativo tinha a assinatura mensal de R$ 14,90. Na ocasião, a campanha de lançamento foi estrelada pela apresentadora Fernanda Gentil, então contratada da Globo, e o cantor Emicida. A jornalista deixou a companhia em 8 de março, após oito anos.

Globo anunciou novidades para o Giga Gloob

No mês em que o Giga Gloob completou o primeiro aniversário, a Globo anunciou a estreia de novidades. “Estamos muito felizes em celebrar o primeiro ano de vida do Giga Gloob, trazendo uma série de novidades para tornar nosso acervo de conteúdo ainda mais amplo e diverso, sempre prezando pela excelência na curadoria. Desde a estreia do app, que tem como premissa dar autonomia às crianças, investimos em variadas frentes, envolvendo estudos e um acompanhamento bem próximo de tendências de consumo, monitorando de perto os hábitos e necessidades dos pequenos, para implementar novas features e evoluir em nossa oferta multimídia de entretenimento”, disse Tais Martins, Head de Produtos Digitais da Globo.

+ Substituta de Patrícia Poeta, Tati Machado detalha dificuldade após mudança
+ MTV surpreende e escolhe atriz da Globo como nova apresentadora do Beija Sapo

Entre os destaques do catálogo do Giga Gloob estavam sucessos como Galinha Pintadinha, Detetives do Prédio Azul, Miraculous: As Aventuras de Ladybug (2015), Marsha e o Urso, Mundo Bita, Alvin!!! e os Esquilos, Kiri e Lou (2013), Mundo Ripilica (2017), Oi, Duggee! (2014), Hello Kitty e Amigos (2008), O Pequeno Reino de Ben e Holly (2009), Ana Pompom (2022), Moranguinho na Cidade Grande (2021), Hotel Transilvânia: A Série (2017) e Shaun, o Carneiro (2007). Além disso, o aplicativo também tinha os jogos CapiSurf, Zoo Turbo, Pula Portal, Colorindo o Mundo com D.P.A e Ovo Frito, que foram adicionados neste ano.

Fernanda Gentil explica por que pediu demissão da Globo

Fernanda Gentil contou os bastidores de sua demissão da Globo, oficializada em março deste ano. Em entrevista ao PodPah, a apresentadora contou alguns detalhes da conversa que teve com a direção da rede, dizendo que acertou sua saída antes do término do contrato por sentir que a empresa não tinha mais projetos em que ela pudesse se encaixar. “Eu não estava realizada, não estava feliz, não estava com aquele friozinho na barriga”, garantiu. “Mesmo tendo um ano e meio de contrato, eu não estava com projeto, eu não estava realizada, não estava feliz, não estava com aquele friozinho na barriga de novo”, declarou Fernanda, que fez questão de relembrar o que disse aos executivos da Globo quando acertou a sua demissão.

“Gente, tô recebendo esse tempo todo, mas não estou fazendo nada. Falei pra eles essa frase mesmo”, contou ela, dizendo que não iria ficar no canal apenas por dinheiro. “Dinheiro eu preciso, mas eu gosto mesmo é do trabalho. Então, pra mim, não faz sentido ficar aqui. Eu não fico por sucesso, senão estaria no esporte até agora. Não vou ficar por dinheiro, senão vou ficar aqui ate meu contrato acabar sem estar no ar, sem fazer o que eu gosto… enquanto isso, aqui fora, bombando, borbulhando…”, garantiu. Agora focada em produzir reportagens pelo mundo em suas redes sociais, Fernanda Gentil diz estar se sentindo mais livre na internet. Eu me sinto muito livre. Eu tenho muito uma inquietação criativa. Eu gosto de escrever, eu gosto de inventar moda. Essa foi a diferença que a internet me mostrou muito. Eu me comprometi a me dedicar totalmente à internet ano passado. Montei uma equipe como nunca tive”, concluiu.

Leia mais